[meus textos] Carta de um bebê no ventre para sua mãe



Olá, meus anjos, tudo bem? O post de hoje é um texto de minha autoria escrito em 2001. Estava vasculhando meus papeis e achei vários textos antigos. Trouxe para compartilhar com vocês. Espero que gostem!

Eis a carta:


"Boa noite, mamãe! Sinto-me tão aquecido e ao mesmo tempo com medo e já vou te explicar. Esse lugar onde vivo é tão quente e ouço dizerem que em breve serei transferido. Não sei se quero mudar de moradia, afinal aqui é tudo tão maravilhoso!

Você é a minha vida e creio que sem você não alcançarei felicidade alguma. Aqui eu tenho certeza da minha alimentação farta e da sua companhia diária e inesquecível. Se me tirarem daqui, talvez não tenha ninguém para dividir meus sonhos. Quando penso nisso, desato a chorar. 

Sinto-me crescendo a cada dia que nem sei como há espaço aqui para mim.  Sei que minha próxima moradia é ampla e o meu quartinho é lindo. Você está preparando tudo com tanto carinho! Mas quem me garante que você terá vida até lá?

Ah, se ao menos me dessem a certeza da felicidade em minha outra morada! Meus sonhos serão realizados? Meus olhos terão luz? Sentirei muito frio? Meus lábios indicarão sorrisos? O meu corpo será debilitado ou forte? E a pergunta mais importante de todas: Eu terei você?

São tantas perguntas e quem me responderá? Não conhecerei o brilho dos seus olhos e nem poderei tocar suas mãos quentes e macias.... Queria tanto deitar a minha cabecinha em seu ombro, ouvir uma prece ou alguma cantiga de seus lábios, conhecer o som mágico de sua risada, amar você infinitamente...

Nossos laços serão destruídos e você adormecerá para sempre. O que será de mim? Terei futuro? Hoje chorei tanto e acredito que nem adormecerei de tão agitado que estou. Certamente ficarei velando pelo teu sono, mergulhado nessas águas infinitas de amor que é o teu ventre, tentando imaginar a obra de arte que é a tua face, o tom de seus cabelos e a suavidade que é o teu espírito. Amo-te tanto! Será que você me ama com a mesma intensidade, mamãe? Essa é a minha palavra preferida: mamãe! 

É triste saber que o meu nascimento ocasionará o teu adormecimento profundo. Sim, mamãe, você pensa que eu não sei, mas ouvi muito bem quando o médico obstetra lhe disse que um de nós poderia morrer no dia do parto. Gestação de altíssimo risco! Meu Deus, mamãe! Espero, amorosamente, que seja eu a morrer, pois daria a minha vida por ti! Um milagre salvaria as duas vidas. 

Não quero outra morada longe de ti... 

Beijos,

Seu filho amado"

Veja também a carta de um  bebê para o seu irmão:


Espero que tenham gostado!


Projeto fotográfico "Meu 2015 em fotografias"



Amo fotografias e a partir do blog comecei a explorar mais esse lado, pois participo de alguns projetos fotográficos no facebook que incentivam os clicks (amadores e profissionais). Sou apaixonada por fotos espontâneas e são as que mais costumo tirar. Também gosto de tirar fotos de flores, árvores, animais, etc. E selfies não podem deixar de fazer parte das minhas aventuras fotográficas. Pretendo melhorar nos clicks, aprender algumas técnicas, pois não sei nada sobre o assunto. Por enquanto só estou tirando fotos para passar o tempo mesmo, sem muito preparo, afinal, minha máquina é uma semi da Nikon. A seguir, algumas fotos que tirei em 2015:

1) Fotografias espontâneas






2) Natureza





2) Selfies





----------------------



Este post faz parte de uma blogagem coletiva do projeto fotográfico Clicks do bem, um grupo que compartilha o bem, em prol da criatividade e da amizade, sempre fotografando com o coração.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

[ruivices] Filhos ruivos de celebridades


Olá, amores, tudo bem? Quem aqui gosta de curiosidades levanta a mão? (Euuu) ... rs...  Hoje eu trouxe um post diferente e curioso para vocês:  filhos ruivos de pessoas famosas. Um ruivo mais lindo que o outro. É uma tempestade de beleza nessas fotos de hoje!

Como sabem, eu amo pessoas  ruivas  e o meu filho é um ruivinho muito lindo e sapeca, então de vez em quando vou postar ruivices aqui no blog porque o assunto me encanta (coisas de mamãe coruja) Espero que gostem! Ah, e se conhecerem mais filhos ruivos de famosos, deixem os nomes nos comentários, please!

1) Zoé: filha do cantor Nando


Nando Reis gravou uma música em homenagem à sua linda filha:


 2) Clara: filha do cantor Humberto Gessinger 




Humberto e sua filha cantando juntos:


3) Romy: filha do cantor Mick Hucknall  (Simple Red) 



4) Camille: filha de Josh Homme (Queens of the stone age) 





5) Filhas ruivinhas de Chris Henchy (produtor) e Brooke Shields (atriz)




6) Príncipe Harry: filho da princesa Diana 







7) Um dos gêmeos da socialite Val Marchiori é ruivinho (lindo)



8) Rafael:  filho do ator Rodrigo Lombardi



9)  Filho da modelo Carol Trentini







10) Filha da atriz Julianne Moore



11) Makena Lei:  filha da atriz Helen Hunt 





Acompanhe minhas redes sociais:

[Antes dos 45] 84 - Diário de memórias da gestação



Meus amores, tudo bem? Até que enfim estou começando a postar os itens do projeto Antes dos 45. Para quem não sabe, é uma lista que preparei com várias tarefas, desejos, projetos e sonhos para fazer antes dos meus 45 anos. A lista completa está aqui. Como o tempo voa, tenho que agilizar, né? Um dos meus desejos durante a gestação era fazer uma espécie de diário detalhado de todo o período gestacional. Seria algo para recordar mais tarde, pois sou uma pessoa bem nostálgica, como vocês já devem ter percebido...hehehehe... e adoro montar essas coisas, principalmente se tiver desenhos fofinhos para colar. A intenção era montar em um álbum ou caderno mais caprichado, porém não tive tempo de fazer isso durante a gravidez, então depois que o meu filho cresceu, tentei puxar da memória tudo o que vivi durante nove meses e relatei aqui no blog no ano passado. Consegui relatar tudo em três posts:





De posse dessas memórias escritas, com certeza montarei o meu caderno em forma de diário  assim que tiver tempo. Vou imprimir essas informações e acrescentar fotos e várias outras coisinhas que estão guardadas. Quero algo bem especial e caprichado para presentear o meu filho.  Quando eu conseguir montar o caderno, registrarei aqui no blog para vocês verem. Quero que no futuro o Igor leia todas essas lembranças e se sinta feliz e muito amado!



Espero que tenham gostado e até o próximo post!



[Antes dos 45] Item 107 - Pagar um lanche para um(a) desconhecido(a) faminto (a)


Cabisbaixa, mãos sujas,  olhar perdido, vida perdida, sem eira nem beira, inexpressiva e faminta. Uma vida em um precipício constante. Medo. Fome. Solidão. Carências de todos os tipos.  Seu nome? Não sei! Só sei que ao passar por ela, senti que deveria ajudá-la. Eu estava indo ao correio e ela estava sentada no chão segurando os próprios joelhos, do lado de fora de uma lanchonete.  Atrás dela tinha uma carrinho de feira com alguns itens. Morena, cabelos presos e desgrenhados, magra, pele seca e vestimentas desgastadas. Vários transeuntes passavam por ela, mas ela parecia estar fora de sintonia: sem ouvir os passos, sem ver as pessoas... Cadê seus sonhos? Cadê suas perspectivas? Esperanças esparramadas em meio ao caos da fome e da sede constantes... Ah, essas foram as impressões que tive dela. Seus sonhos deveriam estar ali sim, porém  adormecidos em seu âmago... Quem iria acordá-los? Será que ela mesma lembrava desses sonhos? Espero que sim!

Passei por ela, já estava a dez passos na frente e com muita pressa, pois o correio fecharia às 17h00 e já era 16h40, mas de repente virei para trás e senti em meu coração que deveria pagar um lanche para ela. Então voltei, abaixei-me e perguntei, em tom de ternura inexplicável ao olhar em seus olhos perdidos:

- Você quer um lanche?

Ela apenas balançou a cabeça positivamente, sem dizer uma só palavra nesse momento. Entrei na lanchonete, comprei um  lanche de frango e um suco e entreguei para ela. Ela recebeu com uma certa alegria e disse:

- Obrigada! Deus abençoe!

- Amém, querida! Bom apetite!

Eu ganhei o dia com essa ação. Pode parecer algo bobo para alguns, mas o fato de ajudar alguém que não é  notada(o) faz uma  diferença incrível. Não somente pelo lanche, mas pela atenção que ela recebeu de mim naquele instante, mesmo de modo apressado ... Um carinho simples, de um alguém que passou por ela e a notou como ser humano, não apenas como um ser faminto e sujo, mas uma pessoa que tem sonhos e sentimentos. Fiz uma boa ação e ainda consegui chegar a tempo no correio. 



Leiam também o episódio anterior da série:  Ter um ataque de riso em um lugar inapropriado
Para ver a lista completa da série "Antes dos 45" clique aqui.


Até o próximo post, meus amores!

Projeto fotográfico "5 on 5" - Ano Novo


Olá, anjos, tudo bem? Este é o primeiro post do ano e eu estou muito feliz! Que 2016 seja extraordinário para vocês, de modo que tenham a garra necessária para enfrentar os desafios e uma energia revigorante que permita a realização dos sonhos! 

Hoje é dia de 5 on 5 e o tema é "Ano Novo". Escolhi fotos tiradas por mim no dia da virada. Usei o celular da minha cunhada porque o meu estava cheio, como sempre, e eu havia esquecido de descarregá-lo. Essa decoração linda que vocês vão ver foi idealizada pela minha cunhada Alda, com muito capricho e bom gosto (em breve ela será blogueira também) e ela ama decoração. Espero que gostem das fotos!

1) Detalhes usando a cor amarela


2) Lindos pompons amarelos feitos com papel de seda 



3)  Mesa  linda



4) Amarelo e branco: cores do ano novo


5) A alegria contagiante das crianças é o que melhor representa o ano novo, a meu ver. Esses sorrisos me encantam! Ah, como são lindas essas crianças! 

Essa princesa é a minha sobrinha Melissa e esse gatinho é o  meu filho Igor


Conheça as outras participantes do projeto:

Patrícia - Pati Cousseau
Roberta - Desconstruindo blog


Até o próximo post, amores!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...