Sobre o Blog


Bem vindos ao meu espaço virtual! Deposito nestas janelas singulares todo o meu vigor escritural, os milhares de fragmentos  meus que vou desenhando aqui por meio de palavras ... 

Os temas do blog são bem variados e aparecem de acordo com a minha inspiração e espontaneidade: moda, ruivices, poesia, cinema, dicas, maternidade, comportamento, literatura, arte, música, nostalgia,  etc. 

Meus objetivos com o blog são: 
1   1) Entretenimento: O blog tem como proposta entreter aquele que lê e aquele que escreve, uma maneira de passar o tempo, sorrir, gargalhar e também conhecer novos amigos que partilham dos mesmos interesses.
2    2)  Leveza: Meu blog é um recanto leve para a alma, um suave lançar de sensações e inspirações minhas, além de coisas leves do cotidiano para distrair a mente cansada do caos semanal. 
3     3)  Aprendizagem: Quero aprender mais a cada dia. Por meio desse blog quero aprender coisas novas com os leitores, lendo seus blogs, lendo os comentários das pessoas e também aprender com os elogios e com as críticas construtivas. Além disso, quero aprender comigo mesma, com os meus próprios posts (acertos e erros) e,  assim,  refletir sobre mim e as diversas situações da minha vida e também sobre o mundo a minha volta. 
4    4) Compartilhar dicas, ideias, criações e pensamentos: Aqui  divido várias coisas legais com vocês, por exemplo: looks bacanas, minha vida de mãe, inspirações, blogagens coletivas,  playlists, projetos fotográficos,   textos diversos (para divertir, para refletir, para emocionar, etc), meus momentos nostálgicos, minha lista de coisas a fazer antes dos 40 anos, minhas memórias  e muito mais. 

Digo que imaginar um blog é como desejar um filho. Você quer ter um e começa a imaginar, dali a pouco você está  planejando o que quer para ele, montando esboços de como seria o layout, ilustrações,   listas e tudo o mais sobre o assunto. A partir daí já é uma gestação,   uma espera muito singular, que varia de pessoa para pessoa.  Pode demorar dias, semanas, meses e até anos! No meu caso demorou anos. Eu sempre quis ter um blog, principalmente sobre moda ou poesias, mas a correria insana da vida e as inquietudes do ser não me permitiram esse deleite. Então passei por uma gestação virtual repleta de preparativos que me fizeram refletir sobre a vida, usar a  minha imaginação e o meu amor em todo o processo de criação. O desejo surgiu em 2011, mas os preparativos começaram em julho de 2014 e apenas em dezembro do mesmo ano pude ver o meu sonho nascendo...  Nasceu e agora é hora de cuidar dele, alimentá-lo com palavras, imagens, canções, poesia e  amor.

O layout foi construído pela design Cris Duarte, do Cantinho do Blog. Com muita paciência , competência e carinho, ela conseguiu chegar ao resultado que eu tanto almejei. Ficou exatamente do jeito que eu imaginava: aquarelado, suave, romântico e com a minha cara! 

A ilustração do layout foi feita pela maquiadora, blogueira e ilustradora Camila Nogueira. Ela desenhou conforme eu descrevi a cena. Para minha surpresa, ela conseguiu captar a essência do que eu queria, de modo que eu fiquei encantada com o resultado final e com a sua sensibilidade artística.  Era exatamente com essa pegada  poética que eu queria.  

Por que Janela Singular? Não foi fácil chegar a esse título, já que eu tinha mais de 25 títulos em mente. E, como toda libriana, a indecisão as vezes me maltrata. Fiquei dias pensando, quebrando a cabeça, relendo a lista  e procurando no dicionário novas combinações (parecia que todas as palavras do meu braim storm combinavam com a proposta do blog, para o meu real desespero). Para que ficar sofrendo?,  pensei.  Então resolvi mostrar a big lista para o maridão. Resultado? Ele circulou três títulos. Gritei yes por dentro. Mas... os três títulos eram muito bons e ele disse que a decisão final era minha. 

Decidi escolher Janela Singular porque é um nome neutro, assim posso abordar qualquer tipo de assunto aqui. Antes eu queria Poetisa de scarpin, mas acabei desistindo, pois daria a impressão de ser um blog exclusivamente sobre poesias ou scarpins (meu instagram acabou ganhando esse título). 

Através da minha janela vejo um céu singular! Uma janela repleta de pétalas perfumadas invadindo o meu espaço, a minha vida, os meus sonhos... Algo completamente surreal, mas que tem um significado transformador para mim, um símbolo de paz interior que eu venho buscando há muito tempo. Essas pétalas refrescam o meu ser e perfumam os meus sonhos, animando os meus projetos para que eu não desista nunca. É só olhar para o céu, buscar a inspiração necessária e seguir o dia com essa energia divina.

Espero que gostem e voltem sempre!

2 comentários:

  1. Que design lindo! Gostei do blog e te segui! Vem ver o meu a qualquer hora! www.ocantinhodaruiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Priscila, tudo bem? Obrigada pelo elogio. Que bom que gostou do blog!!! Vou ver o seu sim. Seja sempre bem vinda por aqui. bjsss

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...