Lembranças da gestação - Parte I



Lembro-me como se fosse ontem daquele mix de sensações ao descobrir que estava grávida.  Eu não era mais tão novinha, tinha exatos 31 anos e estava pronta para ser mãe, física e psicologicamente falando.  E foi assim, de uma  hora para outra que eu decidi parar com a pílula.  Acompanhem o meu  relato.

Meu esposo e eu sempre quisemos ter filhos, mas eu não sentia aquele desespero, aquela pressa toda em ser mãe, apesar da idade.   Depois de dois anos juntos, veio um insight e um sentimento que eu não sei explicar (talvez o relógio biológico gritando em todo o meu ser) .  Parecia que era o momento certo, pois o desejo de ser mãe estava diferente, mais intenso... Era só fechar os olhos e eu conseguia me imaginar com uma barriga enorme e um ser pulsando dentro de mim.  Antes eu queria que a maternidade entrasse na minha vida, mas não conseguia sentir na pele o que seria aquilo.  De uma hora para outra, essas sensações pareciam tão reais, como se o Cosmos mostrasse para mim, naqueles instantes, como era ser mãe.  Insights divinos que vieram em momentos do cotidiano (lavando a louça, por exemplo).  Então  disse para o meu amor:

-          -  Vida, o que você acha de eu parar com a pílula esse mês? Um dia antes de viajarmos para Chicago?
-      -   Pode parar com a pílula no dia que você achar que deve.  Estamos preparados para ter um filho agora!

E foi assim mesmo que aconteceu: um dia antes de irmos para Chicago (17/12/2011),  parei de tomar o anticoncepcional, sem medos, apenas feliz porque era um passo importante a ser dado... Ao mesmo tempo veio sim uma onda de ansiedade que ia e vinha, mas não era nada exagerado, apenas uma doce expectativa, uma certeza que eu tinha de que aquilo  aconteceria na minha vida, mas não sabia precisar data alguma. Estava nas mãos de Deus e do destino.

Aproveitamos cada segundo da viagem e não, eu não estava mais pensando se iria engravidar ou não naqueles dias. O meu coração estava sereno,  sem pressa alguma. Relaxei durante todo o tempo que estive ali com o meu amor: 1 mês e meio.  Tiramos fotos, rimos, namoramos, andamos, passeamos bastante, estudamos e muito mais...



No dia 28/01/2012 retornamos. Descobri que estava grávida quase 1 mês depois, após constatar que a minha menstruação não tinha vindo. Adorei a falta da menstruação! Seria um sinal?  Não tinha como ter certeza apenas por isso, então meu esposo comprou um teste de farmácia, que é praticamente infalível (99% de precisão) e deu positivo. Nos primeiros minutos parecíamos não acreditar no resultado e ficamos meio paralisados, depois caiu a ficha e a alegria nos contagiou. Felicidade a três! Sim, eu já considerava a minha sementinha (do tamanho de um grão de arroz) como integrante da família. Para confirmar o que já era praticamente uma certeza, meu esposo e eu agendamos a primeira ultrassonografia. E se fossem gêmeos? Melhor saber o quanto antes...

- Parabéns, vocês estão esperando um bebê! - disse o médico que realizou o exame.

É difícil explicar, mas um mix de sensações me dominou naqueles primeiros dias: ansiedade, felicidade, surpresa,  um pouco de medo e muita ternura.

Por que um pouco de medo? Porque eu descobri que deveria ter tomado o ácido fólico três meses antes de engravidar.  Fiquei apavorada com medo de dar algum problema na formação do bebê.  Marquei a consulta com o ginecologista obstetra poucos dias após descobrir que estava grávida e comecei a tomar o tal ácido,  que serve para ajudar na formação do tubo neural do feto.  Pesquisei muito nos primeiros dias da gestação. Ah, Santo Google, você me ajudou demais nesses dias desesperadores. Fuçando na net, descobri, para a minha sorte, que eu havia ingerido alimentos que contém acido fólico, por isso ok, a minha alimentação estava adequada, então o coração serenou. Qual grávida de primeira viagem nunca teve suas neuras nos primeiros dias? 

Eu realmente engravidei no final da viagem.  Viagem essa muito abençoada, não acham?

E vocês, mamães e papais, como descobriram a gestação? Se você ainda não tem filho, deseja ter um? Conte-me nos comentários. Adoraria saber!


Este post é uma maneira de resgatar lembranças do passado relacionadas à gestação. Meu objetivo é reunir essas informações para montar um diário no estilo scrapbook de todo o período gestacional. Lembranças únicas e especiais para que o Igor possa saber de sua história desde o inicio.


0 comentários:

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...