[meus textos] Carta de um bebê no ventre para sua mãe



Olá, meus anjos, tudo bem? O post de hoje é um texto de minha autoria escrito em 2001. Estava vasculhando meus papeis e achei vários textos antigos. Trouxe para compartilhar com vocês. Espero que gostem!

Eis a carta:


"Boa noite, mamãe! Sinto-me tão aquecido e ao mesmo tempo com medo e já vou te explicar. Esse lugar onde vivo é tão quente e ouço dizerem que em breve serei transferido. Não sei se quero mudar de moradia, afinal aqui é tudo tão maravilhoso!

Você é a minha vida e creio que sem você não alcançarei felicidade alguma. Aqui eu tenho certeza da minha alimentação farta e da sua companhia diária e inesquecível. Se me tirarem daqui, talvez não tenha ninguém para dividir meus sonhos. Quando penso nisso, desato a chorar. 

Sinto-me crescendo a cada dia que nem sei como há espaço aqui para mim.  Sei que minha próxima moradia é ampla e o meu quartinho é lindo. Você está preparando tudo com tanto carinho! Mas quem me garante que você terá vida até lá?

Ah, se ao menos me dessem a certeza da felicidade em minha outra morada! Meus sonhos serão realizados? Meus olhos terão luz? Sentirei muito frio? Meus lábios indicarão sorrisos? O meu corpo será debilitado ou forte? E a pergunta mais importante de todas: Eu terei você?

São tantas perguntas e quem me responderá? Não conhecerei o brilho dos seus olhos e nem poderei tocar suas mãos quentes e macias.... Queria tanto deitar a minha cabecinha em seu ombro, ouvir uma prece ou alguma cantiga de seus lábios, conhecer o som mágico de sua risada, amar você infinitamente...

Nossos laços serão destruídos e você adormecerá para sempre. O que será de mim? Terei futuro? Hoje chorei tanto e acredito que nem adormecerei de tão agitado que estou. Certamente ficarei velando pelo teu sono, mergulhado nessas águas infinitas de amor que é o teu ventre, tentando imaginar a obra de arte que é a tua face, o tom de seus cabelos e a suavidade que é o teu espírito. Amo-te tanto! Será que você me ama com a mesma intensidade, mamãe? Essa é a minha palavra preferida: mamãe! 

É triste saber que o meu nascimento ocasionará o teu adormecimento profundo. Sim, mamãe, você pensa que eu não sei, mas ouvi muito bem quando o médico obstetra lhe disse que um de nós poderia morrer no dia do parto. Gestação de altíssimo risco! Meu Deus, mamãe! Espero, amorosamente, que seja eu a morrer, pois daria a minha vida por ti! Um milagre salvaria as duas vidas. 

Não quero outra morada longe de ti... 

Beijos,

Seu filho amado"

Veja também a carta de um  bebê para o seu irmão:


Espero que tenham gostado!


8 comentários:

  1. Sempre me pergunto o que se passa na cabecinha de um neném ainda dentro da barriga.
    Lindo texto, apesar de triste. Adorei! :)
    Beijos!

    conexaolunar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ane linda! Saudades de você por aqui! Eh um texto bonito e triste ao mesmo tempo. Que bom que gostou. Beijos!

      Excluir
  2. Chorei, que lindo ,é triste mas é lindo ..sem mais ..o texto fala por si .

    http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jessica! Ah, muito gratificante ler o seu comentário sobre o texto. Muito feliz por você ter gostado. Um super beijo, querida! =^.^=

      Excluir
  3. Seus textos são tão tocantes *-* amo o jeito meigo que lida com o universo infantil, se nota que tem muito amor pelos pequenos.
    Todo mundo tem medo de se mudar ne?
    Ate um bebe! Hahaha ♥
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina! Ah, que fofo você ter gostado do texto do bebê. Fiquei muito feliz com o eu comentário. Todo ser humano tem medo de mudanças. Eu, por exemplo, tenho vários medos mas estou tentando sair da zona de conforto e já estou tendo alguns progressos e surpresas. As vezes nem eu acredito, mas quando damos o primeiro passo a vida nos surpreende. Beijos, minha querida!

      Excluir
  4. Oi Ana,
    Você sempre, sempre arrasar né?!
    Gente quanta fofura, desejo muito ter um filho um dia, quero sentir o que muitas mães dizem sentir eheh :)
    In Love!!
    Beijos linda!!
    www.paticousseau.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, Pati, obrigada! Muito bom ler um comentário assim. Você será uma excelente mãe. E posso te dizer que um filho eh uma dádiva incrível na vida de uma mulher, uma sensação indescritível e emocionante. Beijos, linda!

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...