Projeto fotográfico - Detalhes

Olá, meus anjos, tudo bem com vocês? No post de hoje escolhi 5 fotos que mostram detalhes, um tema sugerido pelo grupo Lente Criativa. Essas  fotos foram  tiradas por mim em datas diferentes. Pensei em fazer um novo ensaio fotográfico com esse tema, mas por que não aproveitar as fotos que eu já tenho? Ah, vocês vão dizer "Aninha preguiçosa! Por que não tirou fotos exclusivas para o projeto?" Mas eu respondo "Amores, estou numa correria que vocês não fazem ideia. Trabalharei aos sábados daqui para frente para repor aulas. Sou professora da rede estadual e estive em greve durante 2 meses e meio. Ufa!" É tanta coisa para fazer, gente, além de cuidar da casa... Mas não quero abandonar o blog de jeito nenhum. É minha calmaria, minha libertação e eu amo muito tudo isso aqui. Logo mais poderei me dedicar mais ao blog, assim espero. Também quero muito começar a gravar vídeos para o canal (primeiro preciso perder a vergonha)

Vamos às fotos, então? Espero que gostem!!!


1) Uma borboleta em minha janela

Como sabem, eu amo janelas (dá para perceber pelo nome do blog, né? ) e borboletas também! Borboletas me lembram fadas... e fadas me lembram borboletas... por isso amo! Quando vi essa borboletinha na minha janela, num dia de garoa, não pude resistir e corri para pegar a câmera. Eis a a borboletinha de perto. Dei um zoom na bichinha e consegui captar alguns detalhes das asas. A lenda diz que se uma borboleta pousar em você, é a sorte indo ao seu encontro. E na janela? Será que é sorte também?




2) Detalhes do quadro que fica na minha sala e do meu cabelo vermelho

Esse quadro maravilindo e grande eu comprei em Embu das Artes - SP em abril de 2012. Ai ai, que delicinha esse lugar!!! Se vocês tiverem oportunidade, não deixem de visitar a feira dessa cidade, que é um verdadeiro  recanto das artes. Para quem gosta de artesanato, Embu é o paraíso.  Esse quadro custou 1800,00. Caro, né? Também pensei assim quando o vi. Por outro lado, pensei em todo o esforço do artista quanto à elaboração. Eu valorizo demais os artistas, até porque tenho alma de artista e sei que somos incompreendidos e não valorizados pela sociedade. Faço a minha parte, pelo menos! Um dia pintarei  quadros e ser valorizada é um sonho!

Nessa foto, meus cabelos estão combinando com o tom da árvore! O que acharam? Meus cabelos agora estão mega desbotados, mas quando eu jogo a tinta nele, o tom fica assim, meio cereja, meio vinho. Adoro ser ruiva de farmácia! Detalhe: nessa foto eu estava grávida do Igor.



3) Pés gostosinhos  do Igor 

Eu amo pezinho de bebê. Que vontade de morder, meu Deus! O Igor não tinha nem 1 mês nessa foto, ou seja, era recém nascido. Pés de neném são tão lindinhos que toda mãezinha deveria fazer um ensaio fotográfico só deles, não acham?



4) Sombra do coqueiro 


Acho o máximo tirar fotos de sombras! Essa é de uma praia de Maceió. Oh, lugar lindo! 



5) Dando zoom no banho gostoso de balde

Dei um zoom nessa foto para captar detalhes desse banho que é mais para relaxar e brincar mesmo!  Vejam as gotículas de água nos cabelos ruivos do meu pequeno? Percebam a mãozinhas  nos dois patinhos e no pé? Não é mega fofo? A água está nesse tom mais escuro porque colocamos um pouco de sabonete para o pequeno sair cheirosinho. 



---------



Lente criativa é um grupo idealizado pela Yasmin de Carvalhocujo objetivo é propor desafios fotográficos para que os integrantes busquem novos olhares no momento de fotografar. Todo mês temos um tema diferente.  É uma tarefa desafiadora que nos impulsiona a colocar a criatividade para funcionar. O tema de maio foi Céu. Veja aqui. 

Veja outros posts do projeto:


8 comentários:

  1. E como eu sou apaixonada por detalhes, nem gostei das fotos né?

    Seu cabelo com os mesmos tons do quadro, a sombra do coqueiro <3
    Amei todas

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clayci! Obrigada, meu anjo! Que bom que você gostou das fotos! Super beijo!

      Excluir
  2. Que gostosura essa esse pezinhos de neném, vontade de encher de cheiro hahaha. Adorei as fotos, os detalhes e por você ter feito diferente dando uma breve explicação.

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor! Que legal saber que curtiu as explicações para cada foto! Ah, pezinhos de neném são a coisa mais gostosa do mundo! Amo demais! Os do Igor parecem dois pãezinhos , por isso mordo e beijo todos os dias. Abraços!

      Excluir
  3. Que fofo o pé do seu nenêm:)
    https://www.facebook.com/Reflexoesdaminhamentedoida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bruna! Obrigada!!!! Eh tão fofinho que eu mordo e beijo esses pezinhos todos os dias. Bjs

      Excluir
  4. Adorei a foto das sombras Ana!

    Beijos
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...