Dica de filme – Meu nome é Rádio (resenha)


Olá, meus anjos, tudo bem? Meu esposo e eu assistimos a um filme bem inspirador essa semana. Eu já tinha lido algumas críticas e realmente esse filme já estava na minha lista de filmes para assistir.  Para minha enorme surpresa,  encontrei-o na Netflix.  Fiquei inundada de emoção ao assisti-lo e por isso vim aqui compartilhar minha opinião com vocês por meio de uma resenha que eu mesma escrevi. No final do texto acrescentei algumas fotos. Espero que gostem!



Amizade e superação


Baseado em uma história verídica, Meu nome é Rádio é um drama americano, dirigido por Michael Tollin, com roteiro de Mike Rich inspirado no artigo de Gary Smith. Com um  orçamento de 35 milhões de dólares, o longa rendeu quase o dobro do valor investido. Foi  lançado em 2003. 

O filme retrata a história de James Robert Kennedy, um jovem negro e deficiente mental, cujo apelido é Rádio porque adora rádios (ora para ouvir notícias futebolísticas, ora para desmontá-los por curiosidade). Seu dia a dia se resume a duas atividades: 1) Rodear a cidade com um carrinho de supermercado repleto de objetos encontrados na rua e 2) Observar diariamente os treinos de futebol americano, ministrados pelo professor de Ed. física Sr.  Harold Jones.

A mesmice rotineira de Rádio começa a mudar quando os alunos do Sr. Jones  resolvem “pregar uma peça” no garoto. Preocupado com o futuro do pobre rapaz, o técnico decide inserí-lo no dia a dia dos treinos e na rotina  da escola secundária T. L. Hanna.  Sem preconceitos ou barreiras, o técnico passa a ser o tutor do garoto, atribuindo-lhe funções produtivas de acordo com suas limitações, o que o faz sentir-se útil e feliz, além do respeito que ganhou por parte de seus colegas.

Rádio passa a ter uma vida digna e sociável, graças às atitudes louváveis de um professor que deu voz a um garoto que antes vivia imerso na improdutividade, repetindo atitudes que não o levavam a lugar algum. Com a amizade e a confiança do Sr. Jones, Rádio mostrou ser capaz de aprender, desenvolver novas habilidades e criar laços de amizade, coisas antes inimagináveis aos olhos da comunidade. Embora Rádio não tenha sido curado de sua deficiência, conseguiu viver de maneira digna.

O filme mostra como uma simples atitude pode mudar uma comunidade inteira. São lições de amor e de amizade que reverberam pela cidade inteira, gerando reflexão e ensinando novos valores àqueles que estavam presos em suas convicções distorcidas e preconceituosas.

Um filme incrível que retrata com maestria os valores humanos e o poder da amizade verdadeira. Indicado para assistir com a família, com os amigos ou simplesmente sozinho. Inspire-se nesse drama comovente!



Os verdadeiros James e Harold:





James e Harold com o ator Cuba Gooding Jr.


O ator Cuba Gooding Jr ao lado do verdadeiro James Kennedy








TRAILER DO FILME:


Até o próximo post!
😀

17 comentários:

  1. Ficou otimo.Sucesso com o site !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Obrigada!! Feliz por ter gostado. Sucesso para você também! Bjs

      Excluir
  2. Ficou muito bom copiei ele inteiro primeiro trabalho do colégio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado da resenha e por ela ter te ajudado no seu trabalho. Abraços!

      Excluir
  3. Muito bom! Obrigada,serviu muito e por causa desse resumo ai tirei a nota máxima....Obrigada..Mudei algumas palavrinhas mas está ótimo.=^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Que bom que deu tudo certo com o seu trabalho. Obrigada pela visita. Abraços!

      Excluir
  4. Olá está aqui o que eu estava precisando.Obrigada por compartilhar conosco, vou usar no meu trabalho.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Continue assim e seu site tera muito mais sucesso! Abrassos e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá, Matheus, tudo bem? Que bom que gostou! Obrigada pelas palavras. Bjs

      Excluir
  6. Adorei, me ajudou muito num trabalho d escola 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, fico muito feliz em ter ajudado. Bjs

      Excluir
  7. Só uma observação:
    A pessoa que nasce com deficiência ela não pode ser curada!
    Há sim uma melhora significativa com estímulos e tratamentos adequados(dentro de cada diagnóstico).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo, tudo bem? Obrigada pela informação complementar. Bjsss

      Excluir
  8. Muito bom o filme e gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Fernando, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado. Abraços

      Excluir
  9. Adorei esse filme, adorei a resenha. Fiquei feliz de encontrá-lo por acaso na Netflix e assisti-lo, me encheu de emoção.

    ResponderExcluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...