Olá, queridos, tudo bem? Eu não poderia deixar de prestar a minha homenagem aos pais de todo o mundo nesse mês tão especial que celebra o dia dos pais. O post está atrasado e deveria ter ficado pronto no dia 09/08, mas o que vale é a intenção. Ser pai é algo que se aprende na raça, no sabor da luta, no olhar diferenciado de cada um, pois cada pai é singular em seu amor infinito.
1) Uma babá quase perfeita - Pai divorciado
Uma babá quase perfeita é uma comédia dos anos 90. Daniel Hillard acaba de se separar de Miranda e está desempregado. A ex o impede de passar mais tempo com os filhos, então Daniel usa a sua criatividade: decide se vestir como uma senhora a fim de conseguir um emprego como babá dos próprios filhos
O filme é extremamente engraçado do começo ao fim. Vale muito a pena conferir as trapalhadas dessa babá inusitada. Daniel é guerreiro e criativo, pois lutou com todas as garras para passar mais tempo com os filhos e contornou a situação de modo bem humorado.
2) A procura da felicidade - Pai solteiro
A procura da felicidade é um filme que mostra uma história verídica. Chris Gardner está em maus bocados financeiros e em uma fase ruim no casamento. Sua esposa Linda decide partir, deixando-o sozinho com o filho Christopher de apenas 5 anos.
Gardner consegue uma vaga como estagiário em uma corretora de ações, esperando que ao final da experiência consiga a vaga, mas não dá certo, o que piora mais ainda sua situação financeira. Ele e o filho são despejados e passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros, etc. Mesmo em meio ao desespero financeiro e às intempéries da vida, Gardner é um pai amoroso e ensina ótimas lições de vida ao filho: a fé e o esforço do pai mostram ao filho, no dia a dia, que não devemos desistir dos nossos sonhos, pois a vitória há de vir. Um belíssimo filme que ensina como podemos superar os nossos problemas.
3) Uma lição de amor - Pai que supera os próprios limites
Sam Dawson é um homem com deficiência mental, cujo QI equivale ao de uma criança de sete anos. Ele tem uma filha com uma moradora de rua, a qual abandona a própria filha e Sam se vê obrigado a cuidar do bebê com a ajuda de quatro amigos, também deficientes.
A beleza do filme está em observar o esforço e a inocência de Sam em cuidar de Lucy com muito amor e atenção, superando os próprios limites. Quando Lucy completa sete anos, ela ultrapassa as capacidades intelectuais do pai, fato que chama atenção de uma assistente social. Para não perder o direito de cuidar da própria filha, Sam entra na justiça com a ajuda de uma advogada. Um dos filmes mais lindos e poéticos que eu já vi.
4) Click - Pai workaholic
Michael Newman, um homem extremamente workaholic, é casado e tem dois filhos. Um dia resolve ir em uma loja chamada "Cama, Banho & Além" para comprar um controle remoto universal, isto é, um controle que funcione em todos os aparelhos eletrônicos de sua casa, assim otrimizará o seu tempo, já que trabalha muito e tem pouco tempo para outras atividades. Newman é atendido por um homem excêntrico que lhe dá o tal controle e garante que sua vida mudará a partir daquele momento.
Com o passar do tempo, Michael descobre que aquele controle é mágico e tem algumas funções bastante curiosas: abafar o sons que ele não quer ouvir naquele momento e adiantar os fatos de sua própria vida. Para um workaholic, isso serviu como um prato cheio. Newman passa a adiantar vários fatos de sua vida que ele considera irrelevantes, mas na verdade são etapas imprescindíveis na vida de qualquer ser humano. O fato é que ele consegue alcançar o sucesso profissional que tanto almeja, mas fracassa em outros aspectos de sua vida. Click é um excelente filme para refletirmos sobre como estamos levando nossas vidas: qual é a nossa prioridade, afinal?
5) Óleo de Lorenzo - Pai que luta pelo filho
Óleo de Lorenzo é um filme de 1993 inspirado em uma história verídica. Lorenzo leva uma vida normal até que aos seis anos é diagnosticado com uma doença rara e degenerativa chamada ALD, a qual dissolve as capacidades do cérebro, de modo que os sentidos param de exercer suas funções: a criança deixa de falar, de ver, de andar e de ouvir. Os pais do garoto não veem melhora no tratamento do filho e se desesperam diante da falta de preparo dos médicos para lidar com essa doença. A única saída é pesquisar incansavelmente, uma tentativa de entender a doença e buscar uma possível cura ou melhora.
O filme é belíssimo e nos encanta pelo amor incondicional dos pais pelo filho doente, pela garra e esperança em vê-lo progredindo. O pai, Augusto Odone, estudou arduamente para descobrir o "óleo de Lorenzo", uma mistura de azeite de oliva e colza, capaz de inibir o acúmulo de ácidos graxos no organismo do indivíduo, fazendo com que o paciente apresente progressos e uma melhor qualidade/expectativa de vida.
Até o próximo post, amores!
A procura da felicidade é um filme que me emociona não importa quantas vezes eu assista e com uma mensagem maravilhosa sobre a vida, eu amo muito esse filme e sempre vale rever :)
ResponderExcluirhttp://www.leitecombiscoitos.com/
Olá, flor! A procura da felicidade eh um belo filme mesmo, tocante, nos faz refletir e acreditar em nossos sonhos. Assisti 1 vez e quero assistir de novo. Beijos!
ExcluirSó assisti os três primeiros. O primeiro eu adoro! O segundo me deprime muito. E o terceiro tem a trilha sonora que mais amo de filmes! São lindos, comoventes e nos transmite muito amor!
ResponderExcluirBeijos
Olá, Grazy! Os três primeiros são ótimos mesmo! O quarto e o quinto são excelentes, vc vai gostar, principalmente "o óleo de Lorenzo" que eh muito emocionante. Uma lição de amor estou querendo assistir de novo hehehehe Beijos!
Excluir