Top 5- Cinco pais do cinema

Olá, queridos, tudo bem? Eu não poderia deixar de prestar a minha homenagem aos pais de todo o mundo nesse mês tão especial que celebra o dia dos pais. O post está atrasado e deveria ter ficado pronto no dia 09/08, mas o que vale é a intenção. Ser pai é algo que se aprende na raça, no sabor da luta, no olhar diferenciado de cada um, pois cada pai é singular em seu amor infinito.

O post de hoje é uma lista com 5 pais diferentes do cinema. Espero que gostem!

1) Uma babá quase perfeita - Pai divorciado



Uma babá quase perfeita é uma comédia dos anos 90. Daniel Hillard acaba de se separar de Miranda e está desempregado. A ex o impede de passar mais tempo com os filhos, então Daniel  usa a sua criatividade: decide se vestir como uma senhora a fim  de conseguir um emprego como babá dos próprios filhos

O filme é extremamente engraçado do começo ao fim. Vale muito a pena conferir as trapalhadas dessa babá inusitada. Daniel é guerreiro e criativo, pois lutou com todas as garras  para passar mais tempo com os filhos e contornou a situação de modo bem humorado.

2) A procura da felicidade - Pai solteiro




A procura da felicidade é um filme que mostra uma história verídica. Chris Gardner está em maus bocados financeiros e em uma fase ruim no casamento. Sua esposa Linda decide partir, deixando-o sozinho com o filho Christopher de apenas 5 anos. 

Gardner consegue uma vaga como estagiário em uma corretora de ações, esperando que ao final da experiência consiga a vaga, mas não dá certo, o que piora mais ainda sua situação financeira. Ele e o filho são despejados e passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros, etc. Mesmo em meio ao desespero financeiro e às intempéries da vida, Gardner é um pai amoroso e ensina ótimas lições de vida ao filho: a fé e o esforço do pai mostram ao filho, no dia a dia, que não devemos desistir dos nossos sonhos, pois a vitória há de vir. Um belíssimo filme que ensina como podemos superar os nossos problemas.


3) Uma lição de amor - Pai que supera os próprios limites



Sam Dawson  é um homem com deficiência mental, cujo QI equivale ao de uma criança de sete anos. Ele tem uma filha com uma moradora de rua, a qual abandona a própria filha e Sam se vê obrigado a cuidar do bebê com a ajuda de quatro amigos, também deficientes.
A beleza do filme está em observar o esforço e a inocência de Sam em cuidar de Lucy  com muito amor e atenção, superando os próprios limites.  Quando Lucy completa sete anos, ela ultrapassa as capacidades intelectuais do pai, fato que chama atenção de uma assistente social. Para não perder o direito de cuidar da própria filha, Sam entra na justiça com a ajuda de uma advogada. Um dos filmes mais lindos e poéticos que eu já vi.

 
4) Click - Pai workaholic



Michael Newman, um homem extremamente workaholic,  é casado e tem dois filhos. Um dia resolve ir em uma loja chamada "Cama, Banho & Além" para comprar um controle remoto universal, isto é, um controle que funcione em todos os aparelhos eletrônicos de sua casa, assim otrimizará o seu tempo, já que trabalha muito e tem pouco tempo para outras atividades. Newman é atendido por um homem excêntrico que lhe dá o tal controle e garante que sua vida mudará a partir daquele momento. 

Com o passar do tempo, Michael  descobre que aquele controle é mágico e tem algumas funções bastante curiosas: abafar o sons que ele não quer ouvir naquele momento e adiantar os fatos de sua própria vida. Para um workaholic, isso serviu como um prato cheio. Newman passa a adiantar vários fatos de sua vida que ele considera irrelevantes, mas na verdade são etapas imprescindíveis na vida de qualquer ser humano. O fato é que ele consegue alcançar o sucesso profissional que tanto almeja, mas fracassa em outros aspectos de sua vida. Click é um excelente filme para refletirmos sobre como estamos levando nossas vidas: qual é a nossa prioridade, afinal?

5) Óleo de Lorenzo - Pai que luta pelo filho



Óleo de Lorenzo é um filme de 1993 inspirado em uma história verídica. Lorenzo leva uma vida normal até que aos seis anos é diagnosticado com uma doença rara e degenerativa chamada ALD, a qual dissolve as capacidades do cérebro, de modo que os sentidos  param de exercer suas funções: a criança deixa de  falar, de ver, de andar  e de ouvir. Os pais do garoto não veem melhora no tratamento do filho e se desesperam diante da falta de preparo dos médicos para lidar com essa doença. A única saída é pesquisar incansavelmente, uma tentativa de entender a doença e buscar uma possível cura ou melhora.

O filme é belíssimo e nos encanta pelo amor incondicional dos pais pelo filho doente,  pela garra e esperança em vê-lo progredindo. O pai, Augusto Odone, estudou arduamente  para descobrir o "óleo de Lorenzo", uma mistura de azeite de oliva e colza,  capaz de inibir o acúmulo de ácidos graxos no organismo do indivíduo, fazendo com que o  paciente apresente progressos e uma melhor qualidade/expectativa de vida.  

Até o próximo post, amores!

4 comentários:

  1. A procura da felicidade é um filme que me emociona não importa quantas vezes eu assista e com uma mensagem maravilhosa sobre a vida, eu amo muito esse filme e sempre vale rever :)
    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor! A procura da felicidade eh um belo filme mesmo, tocante, nos faz refletir e acreditar em nossos sonhos. Assisti 1 vez e quero assistir de novo. Beijos!

      Excluir
  2. Só assisti os três primeiros. O primeiro eu adoro! O segundo me deprime muito. E o terceiro tem a trilha sonora que mais amo de filmes! São lindos, comoventes e nos transmite muito amor!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazy! Os três primeiros são ótimos mesmo! O quarto e o quinto são excelentes, vc vai gostar, principalmente "o óleo de Lorenzo" que eh muito emocionante. Uma lição de amor estou querendo assistir de novo hehehehe Beijos!

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...