[Cinema] 5 filmes indicados para o Oscar da minha vida

Se houvesse um Oscar para os filmes da minha vida, cinco títulos espetaculares estariam nesta lista. Qual receberia o prêmio? Difícil escolher, pois todos eles são muito especiais para mim.

1) Trilha sonora que mais me emocionou


 EM ALGUM LUGAR DO PASSADO


Em algum lugar do passado é um drama + ficção científica + romance. Tudo isso junto e misturado. Simplesmente um dos filmes da minha vida. Também li o livro e me encantei pelas descrições apaixonadas de Richard Collier e sua busca incansável pela mulher do retrato, tão apaixonado que faz uma viagem rumo ao passado para encontrá-la e com ela vivenciar um  inesquecível e arrebatador  amor ... 

Quanto à trilha sonora do filme, não tenho nem palavras para descrever a minha emoção. Confira abaixo apertando o play:


Rhapsody On A Theme Of Paganini de Sergei Rachmninnoff:



Somewhere In Time de John Barry interpretada pelo pianista Maksim:




2) Ação que eu assisti várias vezes com o meu pai

EXTERMINADOR DO FUTURO II







O Exterminador do futuro II – O julgamento final é um super/mega/hiper filme que promete muita ação.  Assisti várias vezes com o meu pai e sempre ficava empolgada. Eu adorava ver o lindo do John (Edward Furlong) com aquele cabelo descolado, mas é claro que eu não curtia o filme só por causa dele, né? A atuação do Arnold Schwarzenegger é impecável e a trama te prende do começo ao fim. Eu super recomendo! Posso assistir várias vezes e mesmo assim nunca vou enjoar. Hasta la vista, baby!


3) Filme de terror que eu mais amo


CEMITÉRIO MALDITO





Cemitério Maldito é um filme baseado em uma obra de Stephen King. Se você ainda não assistiu, não perca tempo e assista já, caso goste de filmes inspirados em best sellers. Eu fiquei arrepiada da cabeça aos pés, simplesmente assustador. Assisti mais de três vezes e assistiria muito mais. E eu não poderia deixar de citar que a música do Ramones, a maravilhosa Pet Sematary está presente no filme, né? Tem como não gostar? 





4) Categoria dança 


VEM DANÇAR COMIGO


Vem dançar comigo é um filme australiano dos anos 90. Um jovem dançarino resolve quebrar a tradição e inventar novos passos em um concurso de dança. Resultado disso? Muito vigor, cores, passos criativos, romance e humor. Todo o filme é um excesso de tudo: de cor, de dança, de amor, de brilho, de vida (porque dança é vida). Amei esse filme exatamente por isso! Diferente dos outros filmes de dança, este consegue cativar pelo estilo único e pela extravagância das cenas que simplesmente ficam impregnadas na tela da sua tv, pedindo um replay, sempre...


5) Filme que retrata o amor + reflexão sobre a vida

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON



O filme O curioso caso de Benjamin Button é baseado no  conto de  Scott Fitzgerald, cujo título é o mesmo do filme. Ainda não li esse conto, mas confesso que fiquei curiosa e empolgada para conhecer a obra escrita e depois fazer um paralelo com a versão cinematográfica.

A obra é um interessante paradoxo do tempo e da vida (juventude x velhice e vida x morte). Imaginem um bebê nascer idoso e, ao longo de sua vida,  rejuvenescer até transformar-se em um bebê? É como se os ponteiros do relógio, ao invés de irem para frente, fosse para trás.


Por que esse é um dos filmes da minha vida? Porque provoca inquietação ao longo do filme e muita, mas muita reflexão (sobre vida, morte, amor, preconceito, dificuldades, esperança, etc), além de retratar uma linda história de amor.




Este post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots, uma turminha que preza por uma blogosfera oldschool, mais criativa e autoral.

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

4 comentários:

  1. Eu assisti "Pet Sematery" esses dias! Stephen King realmente é rei!!! Quanto ao "Benjamin Button", foi o primeiro filme que eu e Robson assistimos juntos, em casa, no inicio do namoro. Então pra mim traz lembranças especiais!

    Bjinhos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazielli! Que legal saber que você gostou de Pet sematery. Muito bom, né? Ah, início de namoro... lembro que assistia a muitos filmes com o Jaime, não lembro qual foi o primeiro. Você tem uma excelente memória, hein! Super beijo!

      Excluir
  2. Os filmes parecem ser muito bom, viu?
    Ótimo post!
    Vou deixar o post nos favoritos para depois ver.
    Beijinhos,
    http://ultimooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sendy!! São muito bons, cada um com um estilo diferente, pela todos os gostos. Quando tiver um tempinho, assista cada um deles, vc vai gostar. Bjsssss

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...