Projeto fotográfico "Inverno" + lista de coisas para fazer nessa estação


Olá, anjos, tudo bem? O grupo Lente Criativa sugeriu para o mês de junho o tema "Inverno". Após algumas tentativas aqui em casa, decidi fazer algo totalmente  diferente, porém seguindo o tema: elaborar uma lista de coisas para fazer no inverno com fotos das  minhas bonecas agasalhadas. Confesso que adorei fazer isso! Parecia que eu tinha voltado à minha doce  infância por alguns minutos. Relembrei como era delicioso brincar, soltar a imaginação e ser feliz sem precisar olhar para o relógio, sem ter pressa alguma, apenas saborear os instantes... É claro que o Igor entrou na farra, né? Meu tchutchuco viu todos aqueles brinquedos espalhados pelo chão e começou a brincar. Nada mais justo, afinal, eu peguei o Max Steel dele emprestado... hehehehehe! Vamos conferir a lista +  as 8 fotos tiradas especialmente para o projeto??? Bora lá!


1) Ficar sozinha(o) com os seus pensamentos, refletindo sobre a vida e sobre você mesma (o)


O inverno é uma das melhores estações para fazer um balanço de nossas vidas: o que está dando certo, o que está dando errado, o que precisa ser aperfeiçoado, refletir como temos tratado as pessoas, aproveitar melhor o tempo, descobrir o que nos deixa felizes e motivados, etc.

2) Viajar / conhecer novos lugares
  

Maravilha poder sair e  conhecer novos lugares, não é mesmo? Por que não esquentar o corpo com nossas andanças??? Eu sei que é uma delícia ficar em casa enrolado (a) no cobertor, mas viajar é uma das melhores coisas que existem. Aproveite o final de semana para ir a lugares não tão longes ou, se você estiver de férias, conheça outros Estados do Brasil ou outros países.  Além de aumentar o volume de seus álbuns fotográficos com fotos fabulosas, você terá a oportunidade de conhecer/apreciar  novas culturas.

3) Papear com as (os) amigas (os)


Nada melhor do que conversar com pessoas bacanas. Aproveite o friozinho e chame as (os) amigas (os) para tomarem um chá quente e comerem um bolo quentinho (de fubá ou chocolate)  com você aí na sua casa. Fale sobre seus projetos (com amigos(as) que não sejam falsos(as), por favor, né?),  das fofocas sobre celebridades (quem não gosta?), olhar álbuns fotográficos antigos, ouvirem músicas, assistirem filmes, relembrarem fatos antigos e engraçados. Garanto que ao lado de pessoas divertidas e interessantes, você nem vai perceber que o frio está congelante lá fora.

4) Curtir a família 


Família é uma bênção, então aproveite muito: beije e abrace, converse, dê gargalhadas gostosas e escancaradas, assista um dvd,  brinque, dance, fotografe milhões de vezes,  faça receitas gostosas para comerem juntos enquanto se divertem, enfim, celebre a vida com as pessoas que você ama.  

5) Dormir com um cobertor bem quentinho


Delícia se enrolar em um cobertor bem quentinho enquanto lá fora está congelando. Você fica tão aquecido(a) e aconchegante que parece que voltou para o útero da sua mãe. Aqui em casa eu adoro agasalhar o Igor e cobri-lo com um cobertor bem gostosinho para que ele durma feito um anjinho nesse inverno. Ele adora!

6) Dar um colinho bem quentinho para os nossos bebês


Colinho aconchegante e repleto de amor e carinho é tudo de bom!  Todas as crianças amam e necessitam desse toque especial de mãe, pai, avós, tios e de quem mais estiver por perto. Não importa se é um bebê de colo ou uma criança de 10 anos, dê um colo especial nesse inverno, assistindo um filme que seu pimpolho gosta, no sofá quentinho, com um cobertor e algumas guloseimas para vocês saborearem. Saiba que  o seu colo sincero e afetuoso será um diferencial e tanto para que a criança se sinta especial.

7) Assistir TV  no aconchego do seu lar


Assistir TV na quentura da sua casa é uma maravilha, não é mesmo? Lá fora está um frio de ranger os dentes e você aí enrolado (a)  no cobertor assistindo filmes e séries com o cachorro, gato, papagaio, filhos, esposo (a) ou simplesmente  sozinho (a). Depois de um árduo dia de trabalho é um luxo e tanto que você pode se dar de presente: ficar largado no sofá sem eira nem beira por umas duas horas ou mais.

8) Namorar muito


Que delícia namorar no inverno, parece que os corpos ficam mais agarradinhos, não é mesmo? Aproveite e curta muito o seu amor, mostrando para ele(a) o quanto é especial para você. Planeje coisas simples para fazer em casa ou em outros lugares: 1)  jogar (baralho, dominó, x-box) enquanto tomam um vinho; 2)  assistir um romance enquanto ficam grudadinhos; 3) montar uma playlist especial para ouvirem antes de dormir; 4) dançar para esquentar e balançar o esqueleto enferrujado; 5) sair para jantar num lugar bem aconchegante; 6) ficar em casa sem fazer nada apenas apreciando a companhia um do outro; 7) comer um fondue de chocolate enquanto conversam e namoram; 8) preparar uma surpresa para ele(a) na cama ou fora dela; 9) preparar novas receitas com a ajuda do seu amor; 10)  beber vodka com morangos (caipivodka) para esquentar o corpo enquanto escutam as músicas favoritas de vocês.

-------------------------------



Lente criativa é um grupo idealizado pela Yasmin de Carvalhocujo objetivo é propor desafios fotográficos para que os integrantes busquem novos olhares no momento de fotografar. Todo mês temos um tema diferente.  É uma tarefa desafiadora que nos impulsiona a colocar a criatividade para funcionar. O tema de junho foi Detalhes Veja aqui. 

Veja outros posts do projeto: 
Espero que tenham gostado, meus amores!!!

8 comentários:

  1. Adoreeei as fotos, achei bem engraçado as bonecas ilustrando cada coisa, haha. Ótimas dicas! :D

    Indiquei o seu post no meu blog AQUI.

    Beijos,
    Livro de Memórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Renata! Bom saber que você curtiu as fotos das minhas bonecas. Elas são minhas modelos.. Rs... Vou usá-las de vez em quando nos projetos. Fiquei feliz demais em saber que vc indicou meu post no seu blog. Muito obrigada, flor!!! Beijos

      Excluir
  2. Ri muito das Barbies! hahaha.
    Enfim, amei o tema, e acho que inverno é um bom período
    para recolhimento e reflexão. <3 Mas viajar tb é gostoso!
    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina! Que delicia saber que vc se divertiu com minhas barbies. Eu também amo o inverno, eh uma estação para refletirmos sobre a vida na quentura da nossa casa enquanto lá fora está congelando, fora que tem muita coisa bacana para fazer. Beijos

      Excluir
  3. Me diverti com as fotos =D
    Tem como não amar essa estação? <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clayci! Assim como vc, Tb amo o inverno, acho tão aconchegante e elegante. Ah, que bom que vc se divertiu com as fotos. Beijos!!!!

      Excluir
  4. Que divertida essas fotos kkkkk ♥
    Não conhecia seu blog, ele é lindo, parabéns pelo trabalho.
    modaflorescer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Thaís! Que delicia ler um comentário assim, fico muito feliz que tenha gostado do meu blog. Ele eh feito com muito carinho. Adorei saber que vc se divertiu com as fotos. Super beijo!!!

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...