[receita] Mousse leve de morango


Olá, meus anjos, tudo bem? Eu ainda estou de dieta, mas como eu sempre comento aqui, de vez em quando eu fujo dela por não resistir a um docinho ou algo diferente que vejo em minha despensa.  Depois eu me controlo ao longo do dia. Ainda bem que raramente tem guloseimas aqui porque cortei essas coisas engordativas para o meu próprio bem. No mercado  passo longe dessas prateleiras. Xô tentação!  Mas, gente,  dá para inventar alguma coisa criativa  com o que se tem no armário. É só usar a criatividade!  Foi o que aconteceu hoje de manhã. 

Acordei e o meu café da manhã foi super saudável às 08h00 (leite desnatado, duas fatias de pão integral 12 grãos + duas fatias finas de queijo de Minas). Às 10h30 senti vontade de comer alguma coisa doce. Não tinha nada disso no meu armário: só creme de leite e leite condensado. Na geladeira tinha um pote de iogurte 0% gordura e 0% açúcar e uma caixa de morangos frescos e vermelhíssimos. Pensei: "Vou improvisar uma receitinha aqui de uma maneira não muito calórica, espero que fique bom e que não desande minha dieta!" Acompanhem a minha receita inspirada na receita de danoninho caseiro, mas com o meu toque de mulher em fase de dieta que não quer fugir muito mas precisa de um pouco de doce (um pouco não faz mal). Não está tão leve assim por causa do leite condensado, né? É só não exagerar na hora de comer que está tudo certo!


Mousse leve de morango

Ingredientes

- 300 g de creme de leite (2 caixas de 200 g cada, sendo que uma usei inteira e a outra usei a metade) 
- 350 g de leite condensado (a caixa contém 395 g, mas não usei tudo)
- 1 pote de iogurte de morango 0% gordura e 0% açúcar (Batavo "Pense zero" 100g)
- 1 saquinho de suco Clight de morango (Metade do sachê... apenas 500 ml) Obs: Agora o suco Clight vem em 2 partes de 500 ml cada
- 1 caixa de morangos


Modo de preparo

- Corte os morangos em pedacinhos pequenos e reserve.
- Bata no liquidificador o creme de leite, o leite condensado, o pó do suco e o iogurte. Depois transfira para as taças individuais ou em uma travessa grande, o que preferir. 
- Enfeite o mousse com os pedaços de morango por cima (de maneira generosa como na foto)
- Coloque as taças ou a travessa na geladeira para o mousse adquirir consistência firme.


Essa receita foi inspirada no danoninho caseiro. Não sabe como fazer? É muito simples: bata no liquidificador 2 caixas de creme de leite, 1 de leite condensado, 1 pote de iogurte natural e 1 saquinho de tang de morango ou uva (se quiser pode arriscar outros sabores). Coloque em taças e deixe na geladeira para adquirir consistência firme. Depois é só devorar. Fica realmente uma delícia! 



Espero que tenham gostado da dica de hoje. Se fizer me conte o que achou. Até o próximo post!





8 comentários:

  1. Estou aqui babaaaaaando na sua receita, acho que vou tentar fazer, mas deve dar uma quantidade um pouco demais para mim sozinha. Eu só fiquei em duvida com o que você chama de um pote de iogurte, um pote de quantos mls?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kamii, tudo bem? Eu tinha esquecido de colocar o tamanho do pote, foi um deslize meu... editei o post e já inseri a quantidade para que o pessoal não tenha dúvidas na hora de fazer. O pote é de 100 g. Obrigada pelo toque! Bom, você pode fazer e guardar na geladeira para comer no mesmo dia e também no dia seguinte... ou então fazer metade da receita. Se você for formiga como eu, essa quantidade vai ser ótima. Rendeu três copos como esse que você viu na foto do post. Super beijo!

      Excluir
  2. Hm... Que delicia! Amo mousse, essa semana mesmo fiz um de maracujá, com certeza vou tentar fazer esse *-* Ah, e parabéns! Vc conseguiu explicar direitinho a receita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Isabela! Que bom que gostou, se fizer me conta se ficou bom. Eu adoro receitinhas rápidas e práticas. Super beijo!

      Excluir
  3. Hummm será que esse mousse fica com gosto de danoninho? Ameei a receita, achei mega simples ♥

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina, fica bem parecido com o danoninho, mas o que da o toque especial são os morangos por cima. Eu sou suspeita para falar porque eu amo morangos, adoro tudo o que vai essa fruta. Você pode adaptar Tb, caso não tenha esse iogurte que citei, vc pode usar o natural ou outro de 100g de morango. Receitas simples nos ajudam no dia a dia sem dar aquela preguiça de preparar... Rs... Beijos

      Excluir
  4. Que delícia e super fácil de fazer, tentarei com certeza, adoro tudo com morango <3

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Barbara! Também adoro tudo com morangos! Você viu que fácil de fazer? Obrigada pela visitinha! Bjsss

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...