[6] Diário de emagrecimento - Terceira fase da dieta Dukan


Olá, meus anjos, tudo bem? Faz tempo que eu não atualizo essa série. Hoje é o sexto episódio e confesso que estou bem feliz, embora esteja fugindo bastante da dieta por conta da minha correria, perdi 4 quilos. Para mim é uma grande conquista, apesar de todos os meus furos, emagreci. Não sou a melhor pessoa para seguir uma dieta de forma regrada, mas como já mencionei nos episódios anteriores, não tenho pressa para emagrecer e quero saúde em primeiro lugar. Sinto-me mais leve, mais disposta para caminhar e as roupas estão mais folgadas, algumas que não serviam agora estão servindo.

Em dois meses de dieta, perdi 4 quilos, ou seja, 2 quilos a menos por mês. Resultado lento, porém satisfatório, melhor do que não perder quilo nenhum. Não pensem que eu  estou emagrecendo para entrar nos parâmetros de beleza impostos pela mídia. Quem acompanhou os episódios anteriores leu os meus motivos e o principal deles diz respeito à maternidade na minha vida.

Do dia 21/02 até agora estou fazendo a terceira fase da dieta Dukan, porém com algumas adaptações, por causa da minha rotina de professora, mãe, dona de casa e esposa. As multitarefas no meu dia a dia não permitem que eu siga uma rotina fixa de dieta, mas estou conseguindo controlar melhor a minha boca e ingerir alimentos mais saudáveis. Por que pulei para essa fase antes de terminar a 2ª fase? Porque eu não estava conseguindo preparar  "marmitas" para lanchar e almoçar no serviço (a segunda fase consiste em 1 dia de proteína pura + 1 dia de proteínas + legumes ou 2 dias de proteína pura + 2 dias de proteínas + legumes). Eu confesso que não estava tendo tempo de preparar essas refeições logo pela manhã e também estava começando a enjoar de alguns alimentos (ovos cozidos, por exemplo). Partindo para a terceira fase, facilitou e muito para mim, pois posso comer 2 frutas por dia + 2 fatias de pão integral, todos os alimentos das fases anteriores e mais outros que citarei novamente para vocês neste post. Assim consigo levar frutas para o trabalho, algo mais prático. Além da praticidade, achei por bem pular de fase para não enjoar de vez de alguns alimentos. 

Recapitularei a terceira fase da dieta Dukan para que vocês entendam melhor o meu raciocínio:

A terceira fase é a da consolidação do peso perdido. É uma maneira de garantir que o seu organismo se acostume com o emagrecimento. É uma fase de reeducação alimentar, super saudável. Para saber a duração dessa fase,  c
alcula-se 10 dias por peso perdido. Por ex.: 10kg  =  100 dias, 7kg  =  70 dias, e assim por diante. No meu caso, perdi 4 quilos, então preciso fazer essa fase por 40 dias. Iniciei no dia 21/02, então farei até o dia 02/04.

Nesta fase você voltará a ingerir carboidratos e lipídios aos poucos e continuar ingerindo proteínas, legumes e laticínios magros:
- duas frutas ao dia
- duas  fatias de pão integral por dia
40g de queijo por dia
- duas porções de feculentos por semana: arroz integral, feijão, lentilha, etc
- duas refeições de gala por semana (1 entrada, 1 prato principal, 1 sobremesa, 1 copo de vinho, cerveja, ou outra bebida alcóolica de sua preferência)
-  2 colheres e meia de farelo de aveia por dia. 
- Muita água
- Os mesmos alimentos das fases anteriores (coloquei a lista no meu terceiro episódio)
- Quinta feira proteíca

O que farei depois do dia 02/04? Voltarei para a fase ataque novamente por 2 dias, pularei a fase 2 e irei direto para a fase 3 novamente até alcançar a minha meta: 54 quilos. Faltam 6 números para eu chegar lá. Estou muito motivada e tranquila, sem neuroses. 

Anotei tudo o que comi no dia 01/03 como exemplo da fase 3 para vocês verem. Fiquei super saciada, sem fome alguma. Ingeri bastante água nesse dia. Confiram:

Café da manhã

- Leite desnatado com adoçante e 2 colheres e meia de farelo de aveia


Lanche da manhã

- 2 fatias de pão integral com requeijão 0% gordura
- 1 maçã
- 1/2 copo de leite de soja


Almoço 

- 1 bife grande grelhado sem gordura, temperado apenas com sal
- 2 ovos cozidos 
- Um prato cheio de salada de catalonha com tomate cereja, pepino e cenoura ralada (temperada com sal, orégano, limão e vinagre)

Lanche da tarde

- 1 polenguinho light
- 1 copo de gelatina zero

Jantar

- Salada de catalonha (bastante)
- 1 lata de sardinha  sem óleo (ao suco natural)
- 1 copo de suco Clight

Ceia

- 1 pêra
- Chá de camomila com adoçante


Eu fugi da dieta algumas vezes sim, o que deixou os resultados mais lentos. O importante é não perder a base da dieta. Se fugir, comece de novo no dia seguinte, sem se sentir culpado(a). Isso acontece! Não se martirize! Não passe fome!

O que acharam do cardápio? Fariam? Até o próximo episódio! Muita força e foco para nós!

4 comentários:

  1. Ai meu Deus! Eu tenho muita dificuldade com qualquer coisa que dependa da minha disciplina. Sou muito desorganizada com qualquer coisa e acabo saindo da linha. Parabéns para você, e tomara que alcance seu objetivo.

    http://milcaretas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milca! Eu também não sou muito organizada para seguir regras, mas vou fazendo do meu jeito, uma hora vai. Obrigada pela força, querida! Até junho quero estar com 54 kg. Super beijo

      Excluir
  2. Não sou muito fan dessa dieta dukan porque foge muito do que o ser humano precisa pra viver e só faz sucesso porque é de resposta imediata :~
    Assista ao filme e me diga o que achou, Ana!

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bela! As restrições da dieta as vezes são chatinhas mesmo, mas o lado bom dela eh que não eh difícil de seguir e não passamos fome. Em breve estarei livre de dieta, falta pouco! Mas o desafio maior eh manter o peso , alimentação saudável. Ah, quanto ao filme, fiquei super interessada e vou ver se tem no iTunes ou no youtube. Netflix tenho quase certeza que não tem. Depois te conto o que achei! Super beijo

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...