[5] Diário de emagrecimento - Fotos antes e depois da Dukan (Junho de 2014/Janeiro de 2015)

Olá, meus anjos, tudo bem? O post de hoje é o quinto episódio do meu diário de emagrecimento! Estou postando fotos "Antes e depois" para vocês perceberem a diferença. Não é o antes e depois da dieta que estou fazendo agora, e sim um comparativo de como eu estava em junho do ano passado e como eu estava no começo de 2015 antes de começar a dieta novamente. Era para eu ter feito esse antes e depois em agosto do ano passado, assim que eu emagreci, mas não consegui por causa da correria. Usei as mesmas roupas e tentei reproduzir as poses. Reparem no rosto mais cheinho de antes  e  como afinou um pouco depois. Em relação aos meus braços, nota-se pouca diferença de uma foto para outra, pois eu tenho o braço fortinho desde sempre (até se eu ficar bem magra) e para mim não é fácil perder medidas nessa parte do corpo. A cintura afinou um pouco, o seio diminuiu e a papada embaixo do queixo diminuiu consideravelmente. Sempre tive a barriga um pouco saliente (mesmo quando eu era bem magrinha), então não reparem na última foto!  Algumas calças que nem  entravam começaram a me servir! Nossa, é maravilhoso recuperar roupas! De um modo geral eu desinchei bastante e para mim foi super significativo. As pessoas do meu convívio também notaram. 









Sobre a dieta Dukan que estou fazendo agora, confesso que estou fazendo uma certa "adaptação" pois não consigo fazer mais de 6 dias seguidos sem "furar". Talvez eu seja fraca, muitos vão dizer! Mas não acho que seja isso, no meu caso. É que às vezes necessito comer uma certa quantidade razoável de carboidrato, então só aguento fazer 6 dias seguidos (a dieta é pobre em carboidrato), escapo por 1 ou 2 dias para comer carboidrato e depois volto para a dieta como se nada tivesse acontecido. É melhor fazer assim do que simplesmente não fazer nada, sábias palavras da minha querida irmã. O ruim de furar a dieta é ter que diminuir as calorias do que se come. Agora quando eu sigo a Dukan certinho, posso comer a vontade sem passar fome, o que é muito positivo (posso comer apenas os alimentos permitidos em cada fase). Sei que os resultados demorarão um pouco a chegar, mas estou satisfeita assim. Não tenho pressa para emagrecer e também não estou neurótica. O bom de emagrecer devagarzinho é que não ficarei flácida. E espero chegar logo na terceira fase por ter mais opções... 

No episódio anterior, dia 07/02, comentei que estava com 63 kgs e a medida da minha cintura estava 87 cm. Agora, mais de uma semana depois, estou com 62 kg (perdi mais 1 quilinho) e a cintura 86 cm. Estou perdendo peso vagarosamente por causa dos meus furos, mas tudo bem, o importante é emagrecer mesmo que seja meio quilo por semana. 

Uma saia longa verde e preta que comprei no ano passado me serviu antes de ontem. Não é motivo para comemorar? Antes ela não entrava nem na cintura. Agora quero recuperar uma calça jeans de bolinhas que adoro e logo logo vou poder usá-la. Só mais umas semanas, assim espero!

Assim que eu concluir a dieta, farei um antes e depois para vocês  verem. Usarei as mesmas roupas das fotos que mostrei aqui. Talvez demore um pouco, pois a mudança precisa ser significativa para ser notada nas fotos. 

Espero que tenham gostado e até o próximo episódio!


6 comentários:

  1. Parabéns pelo esforço!!
    Mas eu sou contra dietas e a favor de reeducação aliemntar. Porque dietes são pra curto prazo, resolvem logo mas depois você volta a comer normal e engorda de novo. Na reeducação alimentar, é pra toda a vida. Vale a dica, né?! :**

    | A Bela, não a Fera |
    | FB Page A Bela, não a Fera|

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Bela! Obrigada! Também sou a favor da reeducação alimentar, por isso escolhi a Dukan porque a terceira fase dela é isso, pura reeducação alimentar. A maioria dos que já fizeram essa dieta dizem que nunca mais comeram como antes. Vamos ver no meu caso, né? Eu precisava de um início um pouco radical (primeira e segunda fase) porque meu organismo estava muito acomodado, então dei um ponta pé inicial. E espero que a alimentação saudável seja para a vida toda! Super beijo!

      Excluir
  2. Nossa, Ana Paula <3, parabéns pelo esforço =3
    Eu sei como essas paradas de dieta é difícil, afinal de contas, pedi 15Kg, mas, nossa, as lembranças que eu tenho é de quase querer comer a beirada da mesa, quando vinha aquela compulsão haha. É uma coisa incontrolável. A coisa da barriguinha saliente, high five. Acho que é formato de corpo, mas a gente tem que emagrecer por saúde mesmo, não pra querer ficar igual essa tias photohopada da televisão xD - bom, eu acho, eu não sou tão vaidosa, enfim xD.

    Mas, olha, um kg por semana tá ótimo! Nossa senhora! Eu já li que os nutricionistas recomendam no máximo que se perca 4 kg por mês, então você tá no máximo, menina! E acho que você tá certíssima em tirar um dia pra furar a dieta. A questão da reeducação alimentar é isso: ou seja, se você comia carboidrato 5 dias, deve passar a 3, depois a 1. E eu nunca mais recuperei o meu peso depois de emagrecer (engordei uns 3 kg em 12 anos), mas eu tiro um dia - o dia do "lixo" - pra comer tudo o que eu quiser, porque isso acalma e dá ânimo pra gente voltar a comer pouco haha.

    Bom, sucesso aí =3, você está indo super bem <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lady! Obrigada pelo apoio e pelas palavras! Isso ajuda muito a motivar! Nossa, você tem toda a razão: em dias de dieta queremos comer qualquer coisa que vemos pela frente...rs...e é difícil segurar a onda. Eu não quero ficar como essas musas da televisão, mas quero ficar menos sedentária e um pouco mais magra para ter mais pique, saúde e, consequentemente, mais qualidade de vida. Que bom que você nunca mais recuperou o peso de antes, isso significa que a sua alimentação é adequada (ganhar 3 quilos em 12 anos está ótimo). No meu caso, fugir da dieta de vez em quando ajuda um pouco para não ficar tão neurótica. Uma curiosidade: qual dieta você fez? Ou foi apenas reeducação alimentar? bjssss

      Excluir
  3. Ana, que legal você compartilhar sua trajetória conosco, isso porque essa é uma trajetória totalmente pessoal e sua! É incrível demais, pois eu tenho problema de acne, e não me sinto bem falando sobre isso, pois pe algo que mexe diretamente com minha alta estima, e ver e ler sobre você falar sobre o seu emagrecimento é emocionante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!! Eh uma trajetória pessoal que mexe muito com a minha autoestima mas achei interessante compartilhar para ajudar as pessoas a emagrecerem de uma maneira mais tranquila, sem stress e saudável. Eu tinha acne na adolescência e na amamentação fiquei cheia de espinhas. De vez em qdo aparecem algumas em mim. Fico feliz que você gostou do meu diário de emagrecimento!! Eu estou um pouco devagar mas o emagrecimento vai acontecer ... Rs... Obrigada pela visita. Bjssss

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...