Dicas para manter a organização da casa

 

Olá, pessoal, tudo bem? No post de hoje abordarei um conteúdo muito útil e importante sobre o nosso doce lar. Mantê-lo organizado pode trazer muitos benefícios, incluindo um ambiente mais agradável, eficiência no dia a dia e redução do estresse. Aqui estão algumas dicas para ajudar a manter a organização em sua casa:

  1. 1) Estabeleça Rotinas:

    • Desenvolva uma rotina diária ou semanal para realizar tarefas domésticas básicas, como limpeza, organização e arrumação. Isso ajuda a manter as coisas em ordem de maneira consistente.
  1. 2) Reduza o Desperdício:

    • Desfaça-se regularmente de itens não utilizados, doando ou descartando o que não é mais necessário. Isso evita o acúmulo desnecessário de coisas.

  2. 3) Tenha um Lugar para Cada Coisa:

    • Atribua um local específico para cada item em sua casa. Isso facilita encontrar as coisas quando você precisa e evita a desordem.


  3. 4) Organize Espaços de Armazenamento:

    • Mantenha armários, gavetas e prateleiras organizados. Use recipientes, cestas e organizadores para manter itens semelhantes juntos.
  1. 5) Limpeza Regular:

    • Faça uma limpeza regular em cada cômodo da casa. Isso não apenas mantém o ambiente limpo, mas também ajuda a identificar e lidar com a desordem antes que ela se acumule.

  1. 6) Sistema de Controle de Papéis:

    • Implemente um sistema eficiente para lidar com papéis, como contas, correspondências e documentos. Digitalize documentos importantes e arquive o restante adequadamente.

  2. 7) Use Listas de Tarefas:

    • Mantenha listas de tarefas para ajudar a gerenciar as responsabilidades diárias e semanais. Marque as tarefas conforme são concluídas.

  1. 8) Envolva a Família:

    • Inclua todos os membros da família no processo de organização. Estabeleça responsabilidades e crie um ambiente em que todos contribuam para manter a ordem.

  2. 9) Minimize Decorações Excessivas:

    • Evite sobrecarregar os espaços com muitas decorações. Opte por um estilo mais minimalista para facilitar a limpeza e manutenção.

    • 10) Mantenha Áreas de Uso Diário Organizadas:
    • Mantenha áreas de alta utilização, como a cozinha e a área de trabalho, organizadas diariamente para facilitar o acesso e o uso eficiente.


    • 11) Atualize Regularmente:
    • Periodicamente, reveja e ajuste seus sistemas de organização conforme necessário. Às vezes, as necessidades e a dinâmica da casa mudam ao longo do tempo.

  1. 12) Leituras que podem te ajudar neste processo:
  2. 1- A mágica da arrumação: A arte japonesa de colocar ordem na sua casa e na sua vida - Marie Kondo

  3. a magia da arrumação
    Link na imagem 

    Ajude o blog adquirindo o livro  com o nosso link: https://amzn.to/48Ytl5k

Seu método é simples, porém transformador. Em vez de basear-se em critérios vagos, como "jogue fora tudo o que você não usa há um ano", ele é fundamentado no sentimento da pessoa por cada objeto que possui.


2) Isso me traz alegria: um guia ilustrado da mágica da arrumação - Marie Kondo

Magia da arrumação
Link na imagem

Ajude o blog adquirindo o livro  com o nosso link: https://amzn.to/49mQZZ5


Cheio de dicas práticas e explicações detalhadas, neste livro a autora ensina como guardar cada tipo de roupa, documento e utensílio, como arrumar armários, armazenar alimentos, organizar maquiagens, CDs e fotografias, como envolver as crianças no processo e muito mais.


  1. Lembre-se de que a organização é um processo contínuo, e pequenas ações consistentes ao longo do tempo podem fazer uma grande diferença. Adaptar essas dicas ao seu estilo de vida e necessidades específicas pode ajudar a criar um ambiente mais organizado e funcional.

  2. Abraços e sucesso nessa jornada!

0 comentários:

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...