Projeto fotográfico "Dia das crianças" - Ser criança é...

Olá, anjos, tudo bem? Hoje o post é uma blogagem coletiva do grupo Clicks do bem. É um projeto fotográfico  novíssimo em folha e muito bacana. Hoje  é a minha primeira participação e confesso que amei montar esse post. Para o mês de outubro, foram sugeridos três temas: doces, Haloween e dia das crianças. Escolhi o tema Dia das crianças e aproveitei as fotos que eu já tinha no computador, todas condizentes com o tema proposto. Claro que eu estou ultra atrasada porque o dia das crianças já passou faz tempo, mas o que vale é a intenção. As fotos foram tiradas por mim e o modelo  é o meu filhote lindo, o Igor. Bora conferir?

O dia das crianças é uma data mega especial. Sabem por quê? Por que ser criança é:


1) Bagunçar espalhando tudo no chão


Todas as crianças sentem um prazer indescritível quando espalham seus brinquedos e geram aquele caos na sala ou no quarto. Mesmo levando bronca, no fundo elas se realizam porque  produziram algo. Para nós, adultos, às vezes parece não ter sentido essa produção desordenada, mas para os pequenos é uma exploração e tanto. Há uma aprendizagem significativa, uma criação que só elas entendem.


2) É ter um brinquedo queridinho e mesmo assim continuar amando os demais


Crianças estão sempre selecionando o brinquedo queridinho em diversas fases de suas vidas. O Igor, por exemplo, já elencou o urso como preferido, depois foi a vez do carro vermelho do filme Carros e agora ele está apaixonado pelos bonecos do filme Frozen.  Em cada fase ele escolhe um brinquedo. Essa variedade faz parte do seu desenvolvimento saudável. Ele vai descobrindo novos brinquedos, explora-os de modo frenético, identifica-se com alguns, enjoa de outros e daqui a pouco volta a gostar de alguns que havia abandonado na caixa de brinquedos.

3) É esquecer o mundo lá fora... brincar despreocupado e feliz


Como é bom estar envolvido em uma atividade sem qualquer tipo de preocupação para atrapalhar esse momento tão sublime, não é mesmo? Quantas vezes, você, adulto, parou aquela atividade de lazer prazerosa porque o telefone berrou na sala e você teve que atender, afinal, era um assunto importante a ser resolvido e inadiável ( ou qualquer outro tipo de ligação apontando o dedo na sua cara sobre os problemas a serem resolvidos).  As crianças são diferentes dos adultos porque elas vivem aquela experiência de maneira intensa, sem pensar em mais nada,  apenas no prazer da brincadeira.


4) É entrar no mundo da fantasia, inventar universos, conversar com os brinquedos como se eles entendessem e fossem nossos melhores amigos



Mundo da fantasia! Quem nunca viveu isso? Criar mundos imaginários, conversar com os brinquedos, explorar toda a nossa criatividade e ser imensamente feliz com tudo isso.


5) É não ter medo dos desafios



As crianças, naturalmente, não tem medo de enfrentar os desafios, só se alguém lhes disser que é altamente perigoso e fazer algo para inibi-las. Caso contrário, elas pulam, rolam, escalam, se penduram, dão cambalhotas, fazem mil travessuras para explorar aquela situação...aquele ambiente... aquela brincadeira... sempre com uma risada gostosa escancarada no rosto, mostrando para os adultos que a vida pode ser mais descomplicada, basta querer entregar-se deliciosamente ao momento de hoje, já, agora. 

-----------



Este post faz parte de uma blogagem coletiva do projeto fotográfico Clicks do bem, um grupo que compartilha o bem, em prol da criatividade e da amizade, sempre fotografando com o coração.






Espero que tenham gostado e até o próximo projeto fotográfico!

0 comentários:

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...