Músicas com os melhores rifes/solos de guitarra da banda Nightwish

Por conta do dia do rock, o grupo Rotaroots sugeriu um post muito especial: uma fodástica playlist contendo os melhores rifes/solos de guitarra. Assim que eu me deparei com o tema, já fui selecionando as minhas preferidas (e são muitas) de várias bandas bacanas: Guns, Shaman, Nightwish, Bon Jovi, Led Zepelin, Dire Straits, etc e etc... Mas eis que dois dias antes de montar esse post, pensei com os meus botões: "Por que não deixar apenas as músicas do Nightwish?" E a resposta de mim para mim foi um SIM bem convicto e deliciosamente escancarado. Claro! Nightwish é uma banda repleta de solos de guitarra memoráveis.
A minha banda preferida está em sua terceira fase, agora com a  talentosa Floor Jansen (ex vocalista da banda After Forever). Na primeira fase contávamos com  a misteriosa Tarja Turunen,  abrilhantando o grupo com o seu vocal operístico  inesquecível; e na segunda fase tínhamos a doce Anette Olzon (muitos odiaram essa fase, mas eu, particularmente, amei essa fase tanto quanto as outras). Por se tratar de 3 fases da banda, dividi esse post em 3 partes e coloquei 2 músicas para cada porque eu não queria ser injusta, já que eu amo todas as fases  sem distinção. Fã é fã e sempre prezei pela essência da banda. Vamos conferir à lista, então? Bora lá!
Primeira fase (1996 - 2005)



1) Ever dream



3:34  do vídeo confiram o maravilhoso solo de guitarra
2) Wishmaster

2:37 do vídeo um solo de guitarra vigoroso de tirar o fôlego



Segunda fase (2006 - 2012)



3) Meadows of heaven 

4:11 da música confiram um dos solos de guitarra mais emocionantes que eu já ouvi (fico arrepiada sempre que ouço, aliás essa música inteira me arrepia)
                                                                                               
4) Slow love slow
2:55  confiram um lindo solo de guitarra combinando com toda a sensualidade dessa música, num jazz de tirar o fôlego. Aqui a banda inovou trazendo um ritmo diferente para o álbum
Terceira fase (2013 - atual)


5) Edema ruh


1:27 da música confiram um solo de guitarra maravilhoso, em 2:37 volta mais longo, mais firme e muito mais contagiante

6) Shudder before the beautiful
2:43 confiram um  solo de guitarra  alucinante e poderoso. Que poder essa música!



13/07 - Feliz dia do rock!!!!!

Amor puro esse post, sabiam? Meu core está a mil por hora agora de tanta felicidade em poder compartilhar as músicas dessa banda maravilhosa com vocês. Espero que tenham gostado!


Este post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots, uma turminha maravilinda  que se reúne em nome de uma blogosfera por amor, sem regras, criativa e mais autoral.

4 comentários:

  1. Que blog lindo <3
    Adorei as escolhas de clipes :3
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor! Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado do meu cantinho virtual e da seleção musical. Ah, esses clipes maravilhosos foram escolhidos a dedo, adorei fazer isso porque escutei várias vezes... matei saudades... coisa de fã! Super beijo

      Excluir
  2. Oi!
    Eu AMO Nightwish! Todas essas músicas que você mencionou são maravilhosas. Eu ouço essa banda há um tempão e não me canso. Morro de vontade de ir a um show deles, deve ser incrível!
    Obrigada pelo comentário no blog ♥
    Beijos,
    Nalu
    www.coisasafins.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ana! Essa banda eh realmente incrível, sou super suspeita para falar porque amo de paixão. Eu também não me canso das musicas. Super beijo, flor!!!

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...