[7] Diário de emagrecimento - Sem dieta desde abril

Minha "cintura" depois da dieta

Quem acompanhou o meu diário de emagrecimento, viu que eu estava fazendo a dieta Dukan, mas não de forma tão regrada assim, pois eu nunca consigo seguir uma dieta totalmente à risca. Mesmo assim eu emagreci, e digo que essa dieta é muito boa, recomendo! Estou sem dieta desde o começo de abril. Por quê? Resolvi dar uma pausa,  não tenho pressa para emagrecer e acredito que mudar assim, de maneira tão radical, implicaria em perder todas as minhas calças jeans (que agora estão ótimas em mim). Perder todas (ou a maioria) das roupas nesse exato momento seria catastrófico para mim, pois estou numa fase de dureza total, financeiramente falando. Sou professora da rede pública estadual e estive em greve durante 2 meses e meio. Resultado disso? Corte de salário sem dó pelo SR. Governador. Pode isso?  Ter entrado em greve influenciou também nessa minha pausa de emagrecimento. Na dieta Dukan, come-se muita carne. Sem salário, como comer tanta carne assim? 

O fato é que eu quero voltar a fazer essa dieta ainda esse ano para perder mais uns 5 ou 6 quilos. Depois? Consulta com nutricionista com certeza para aprender a conservar o peso durante toda a vida. É o que quero fazer assim que alcançar 55 ou 54 kg. 

Na primeira foto, registrei a minha "cintura" depois da dieta. Não estou um violão, mas gostei do resultado. Depois do parto cesariana em out/2012, minha silhueta mudou muito, fiquei mais rechonchuda. Considerando o fato de eu nunca ter sido aquela mulher de cinturinha de pilão a La Thalia, os resultados da dieta  foram coerentes com o meu biotipo. Sempre tive os braços fortinhos mesmo quando era magra  e a barriguinha saliente sempre me acompanhou. 

Nas fotos abaixo, mostro os picos da dieta. Cheguei a pesar 59 kg mas logo subi para 60,2 kg e atualmente, mesmo sem fazer a dieta por 2 meses, estou pesando 61 kgs e alguns gramas, algo que me orgulha muito, afinal, era para eu ter voltado aos 64 e poucos, mas consegui conservar. 

Foto de março/2015


Foto de março/2015

Minha intenção com o diário de emagrecimento aqui no blog nunca foi seguir à risca com data marcada, apenas um projeto particular de acordo com o meu ritmo e vontades/objetivos de mãe e mulher sem pressa para emagrecer. Ultimamente esse ritmo está lento como tartaruga, mas os objetivos e vontades continuam firmes. Prezo pela saúde e bem estar em primeiro lugar.   



Assim que eu voltar a fazer a dieta novamente, anotarei mais detalhes para postar aqui. Farei a primeira fase novamente. Quando? Provavelmente em agosto ou setembro. Até lá, minha meta é conservar o peso para não engordar novamente. Sinto-me mais leve e recuperei muitas roupas, algo que me anima a continuar a dieta assim que for possível, mas sem neuras como eu já havia comentado aqui. Dietas não podem ser torturantes, pois não vale a pena arrumar outro stress na vida além dos estresses comuns que já temos no cotidiano, certo? 


Até o próximo diário! Para ler os episódios anteriores, clique na TAG "diário de emagrecimento" do lado direito do blog ou logo abaixo do título deste post. 


2 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://www.morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Morgan! Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do meu blog! Logo mais farei uma visita no seu. Abraços!

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...