[meus textos] Gentileza


Ser gentil...


Ser gentil não é apenas enviar flores e sorrir dizendo "eu te amo".

Ser gentil não é apenas estender a mão quando alguém está no chão.

Ser gentil não é apenas aconselhar alguém que está perdido em seus passos.

Ser gentil é muito mais do que tudo isso. É algo intrínseco ao ser e magnífico porque eleva o espírito... 

O mundo precisa de gentilezas sutis, vindas da parte mais sublime da alma.  

Saiba que o mundo está ferido, carente e sobrecarregado de violências e ausências. Não seja mais um a ignorar as carências de um mundo perdido... Perdido porque as pessoas se perdem em si mesmas, não olham em volta e estão sempre em busca de recompensas imediatas. O que essas pessoas não imaginam é que a maior e melhor recompensa que se pode ter para si mesmo é o amor transbordando na alma, o que traz a felicidade verdadeira...  Todo o resto é  efêmero (matéria, dinheiro e corpo) A felicidade vinda de uma alma iluminada se expande e ilumina o mundo (essa sim é eterna)


O mundo precisa ser acariciado e acalentado! Então acaricie o mundo com a sua gentileza... Acalente o mundo com a sua esperança! Carregue o mundo com o seu amor,  atenção e paz interior... É dessa paz de dentro que o mundo precisa. Exteriorize-a! 

Faça a sua parte sem esperar nada em troca, apenas faça!

O mundo precisa de sua energia para ser recarregado...

-------------------

Este post é uma blogagem coletiva do  Hello, um grupo de interação criado pela  Fiama do blog Hello. Lá discutimos sobre blogosfera, trocamos experiências, fazemos amizade e aprendemos muito.  Um dos temas para a blogagem coletiva de maio é "Gentileza"

12 comentários:

  1. Isso mesmo, ruiva! (hahaha, adoro ruivos)
    todos os dias eu saio de casa pedindo que consiga espalhar gentileza por onde for e se receber de volta, melhor ainda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Letícia!! Adoro ser chamada de ruiva, embora no momento esteja com o cabelo desbotado... Rs... Precisando pintar em 3,2,1... Ah, o mundo precisa tanto de gentileza. O importante eh fazermos a nossa parte! Beijocas

      Excluir
  2. ah sim, vou seguir pelo fb tbm, que aí fica mais fácil acompanhar as postagens! beijoquinhas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida! Fico feliz que tenha curtido a Fanpage para acompanhar as postagens. Seja muito bem-vinda!!! Beijos

      Excluir
  3. Lindo! Ultimamente eu ando pensando em como estamos acelerados e em como fazemos tudo com pressa e então penso também em formas de desacelerar o mundo e eu bem acho que a gentileza é uma delas. Porque quando por exemplo você vê um jovem dar o seu lugar para alguém mais velho, tudo ao redor fica mais calmo, os pensamentos ruins desaparecem por um instante. É bem mágico. O mundo realmente precisa de mais gentileza! Bjo

    Tici | www.bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tici! Você disse uma palavra certa para esse contexto: mágico! Sim, ao ajudarmos as pessoas de coração, sem esperar nada em troca, isso eh mágico, eh tão puro! O mundo está acelerado demais, por um lado eh bom, o acesso a informações e toda essa tecnologia nos ajuda em muitos aspectos, porém há o lado negativo onde percebemos o stress das pessoas, o excesso de informações nos deixa perdidos muitas vezes, sem saber por onde começar. O ideal eh conseguirmos simplificar a nossa vida. Abraços, minha querida!!

      Excluir
  4. Esse post é de utilidade pública! Nuuus, arrasou. Precisamos ser mais gentis, mais humanos, mais amorosos, mais pacientes...
    beijos

    fiamavsa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fiama! Bom demais saber que vc gostou. Eu ainda tenho esperanças quanto a um mundo melhor. Temos que propagar o amor e a paz em pequenos gestos de carinho. Super beijo, querida!!!

      Excluir
  5. O mundo precisa mesmo de mais gentileza, generosidade, mais compaixão para com o próximo. Porque esses sentimentos estão se tornando extintos da face da terra igual o dinossauros foram extintos. Infelizmente a ganancia, o poder aquisitivo fala mais alto no ser humano. Cada dia que se passa estamos esquecendo do privilegio que Deus nos deu, de pensar racionalmente. Estamos se tornando animais de nós mesmo... Tenho esperança que um dia o mundo irá ficar melhor é todos os habitantes da terra serão felizes para sempre. Beijos
    http://joicyrecco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Joicy! Belas palavras!!! Concordo com tudo o que escreveu. Parece que a humanidade retrocedeu ao invés de avançar, pessoas que só pensam em si, não espalham amor por isso não recebem amor. Também tenho fé e esperança em um mundo melhor e mais "humano" pois infelizmente as pessoas agem como irracionais muitas vezes. Beijos, minha querida!

      Excluir
  6. Oi Ana Paula! E como! O mundo está carente disso, muita gente só pensa em si, e até confunde o significado real da gentileza, quantas vezes ouvi: ah... só queria ser gentil com tal fulana...! Mas a intenção era outra.
    Como é lindo ver alguém que nos ouve de verdade, que nos tratam bem, ajuda naquele momento.
    A verdadeira boa essência e simples, se perde em atitudes mesquinhas, mentiras, se aproveitam de situações, tanta coisa desagradável que vemos por aí que quando isso acontece a gente até se assusta e custa acreditar que é verdade te tanta coisa ruim
    Falta as pessoas pararem de pensar só nelas e repensar nessas atitudes que mudam o nosso dia!
    Bjos!

    www.faseseestacoes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sabrina, concordo contigo: as pessoas, na maioria das vezes, não dão atenção ao próximo, dizem querer ajudar e na verdade torcem para que o próximo não consiga se dar bem, isso eh muito triste! Amizades verdadeiras e gentis são raras! O mundo precisa de pessoas sinceras e amorosas. Beijos, querida!

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...