Lembranças da gestação - Do primeiro ao quinto mês - Parte II

Olá, meus anjos, tudo bem? Essa é a segunda parte das minhas lembranças da gestação. Se você não leu a parte I, clique aqui. Após a descoberta da gravidez e dos medos iniciais, a minha barriga começou a crescer rapidamente. Na verdade eu sempre tive a barriguinha saliente até mesmo quando eu era bem magrinha (nada tão exagerado). Tenho o famoso estômago alto, algo que incomoda a  maioria da mulherada. Obviamente que logo notaram a minha barriga espichando, algo que eu adorei pela primeira vez na vida. Orgulho de ser barriguda, quem diria! Sim, nós mulheres odiamos que notem nossa barriga, exceto quando estamos lindamente grávidas.





Só tenho um arrependimento durante a gravidez: não ter tirado foto da barriga nos primeiros quatro meses. Ah, se eu pudesse voltar atrás no tempo! Com certeza eu tiraria milhares de fotos desde a descoberta com o teste em mãos até o último segundo. Mas agora não adianta eu reclamar e nem ficar triste por algo que não foi possível realizar, ok, tudo bem, sem chorumelas, pois posso compensar isso na segunda gestação (será que rola?)  Na correria do dia a dia acabei não prestando atenção nos detalhes iniciais  tão preciosos e agora não tenho os seguintes registros: barriga começando a despontar, foto do teste de gravidez, foto minha deitada realizando o ultrassom, etc... Tenho fotos usando roupas, mas a barriga nua antes do quinto mês eu não tenho.




Comecei a ficar preocupada com as estrias e  a partir do quinto mês iniciei as massagens com um  hidratante chamado Mather Skin (na barriga, seios e quadris) diariamente. Era o maridão quem passava. É claro que eu amava esses momentos, né? Sentia-me cuidada, amada e protegida...  Mather Skin é um creme caro, mas muito cheiroso e eficaz. (depois voltarei a escrever sobre isso)




E o sexo do bebê? Vocês acham que eu fiquei muito ansiosa para descobrir? Por incrível que pareça não fiquei. Como se tratava do primeiro filho,  tanto faz menino ou menina, pois o importante era vir com saúde. Meu esposo e eu já havíamos definido o nome do nosso baby desde o início do namoro. Menina seria Heloísa e menino seria Igor.  Descobrimos o sexo no quinto mês de gestação e não compramos uma peça sequer antes de descobrirmos. "Por quê? Como conseguiu se segurar?", vocês vão me perguntar. Gente, não achei legal comprar as coisas com muita antecedência... eu sinceramente não quis porque sem saber o sexo do bebê eu teria que comprar tudo neutro e sem ter em mente a minha "imagem" de como seria o meu anjinho. O ideal é começar a comprar a partir do quinto mês, quando você ja sabe o que é, para ser tudo personalizado, pensando naquele ser em miniatura com tanto carinho que as compras com certeza ficam mais prazerosas.

Então descobrimos que era um menino no quinto mês de gestação. Adivinhem o que eu fiz para descobrir  naquele ultrassom sem enrolação? Comi chocolate minutos antes do exame. Dizem que é ótimo porque a glicose faz o bebê se mexer e eu não correria o risco de ver o bebê com as perninhas cruzadas. Lindo isso, não é mesmo? Não são bobos esses bebês, desde cedo descobrindo o que é bom, isso sim! Depois dessa descoberta maravilhosa, meu esposo e eu fomos comprar as primeiras roupinhas (Outlet maravilhoso com precinho camarada em Embu das Artes-SP). Lindos demais os primeiros macacões que compramos... Confesso que eu os tirava da sacola várias vezes para ficar observando, alisando e mostrando repetidas vezes para o meu esposo. Nós não nos cansávamos de rever aquelas primeiras peças. Nosso enxoval foi comprado aos poucos, sem pressa e em diversas lojas diferentes.


Os enjoos eram insuportáveis e eu cheguei a vomitar várias vezes até o começo do quarto mês. O que me deixava muito mal era sentir o cheiro de lixo. Aqui em casa era um sufoco quando eu amarrava o saco de lixo... E quando passava aqueles caminhões de lixo na rua? Eu fazia ânsia na hora. Uma vez quase vomitei na rua e tive que respirar fundo e me segurar.

Não senti vontade de comer nada diferente. As grávidas dizem que sentir vontade é como se a boca ficasse aguada e a necessidade de comer tal coisa é incontrolável. Nunca senti isso! Quem sabe na segunda gestação eu possa escrever aqui no blog sobre isso.  Não acho que seja frescura das grávidas e respeito muito esses desejos que elas dizem sentir. Quando eu era adolescente,  uma grávida  no trem ficou olhando  para o meu sorvete e não conseguia nem piscar, a língua dela estava até para fora... Tadinha! Dei o sorvete para ela sem pensar duas vezes!

Fiz pré-natal e todos os exames solicitados, tomei a vitamina que o médico receitou, pressão ótima, engordei muito pouco nos cinco primeiros meses (1 quilo por mês) e não tive problemas.

No próximo post desta série relatarei os meses seguintes. Não deixem de acompanhar!

Namastê!


4 comentários:

  1. Amei Ana Paulaaa!!!
    Eu não tenho muitos registros fotográficos de minhas gravidezes... mas lembro de ter feito um vídeo, com o celular mesmo, da minha segunda gravidez (o meu guri!) com quase nove meses depois de comer chocolate - dava pra ver a barriga se mexer e até tremer!!! Sério! Minha barriga vibrava! Era muito engraçado... hahahaha

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais! Que bom que você tem vídeo da gestação. Eu não tenho nenhum vídeo. Na verdade sou relaxada com essa coisa de filmar, pois até do Igor não tenho muitas filmagens, do 1 ano e meio para cá gravei pouco. Que interessante a barriga vibrando, fiquei curiosa para ver. O Igor nunca mexeu muito. Beijos!

      Excluir
  2. Ahhhh que fotos lindas ! Também tirei muitas fotos da barriga... realmente, só é legal ouvir sobre nossa barriga quando estamos gravidas, pq de outro jeito, dá vontade de matar hahahaha.

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Sorteios Na Web |

    | Cadastre-se no Egrana |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Anna! Ah, verdade, vontade de matar quando reparam na barriguinha sem estarmos grávidas. Obrigada pela visitinha. Beijos, flor!

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...