TAG "Filmes e redes sociais"


Olá, anjos lindos! Hoje o post é sobre filmes. Uma TAG adaptada pela Milca do blog Mil caretas (ela fez em formato de vídeo no youtube) e também uma blogagem coletiva do grupo Hello (mais detalhes no final do post). Tentei ser breve para o post não ficar cansativo, afinal são 7 filmes para cada rede social citada.


1) Twiter: Um filme que você quer compartilhar com todo mundo

O concerto

Há 30 anos atrás, Andrei Simoniovich Filipov era um maestro renomado da orquestra de Bolshoi, agora trabalha como auxiliar de limpeza. Um dia, Filipov descobre que o Bolshoi tocará em Paris, então decide reunir os seus antigos amigos músicos para tocarem no lugar da orquestra. 

O filme é engraçado, tocante, dramático, sensível e mostra a persistência do grupo, apesar das divergências entre  os integrantes.  Só pela música de Tchaikovsky vale a pena conferir. Eu compartilho com todo mundo porque acreditar em nossos sonhos e lutar por isso faz toda a diferença e o filme mostra bem esse lado.


2) Facebook: Um filme do qual você gostou muito que foi indicado por outra pessoa

O nevoeiro

Uma violenta tempestade devasta a cidade de Maine, então várias pessoas correm rumo a um supermercado a fim de garantirem alimentos. Pela janela do supermercado, percebem algo sobrenatural invadindo a cidade: um estranho Nevoeiro. Esse fato faz com que as pessoas não consigam sair do tal  supermercado, caso saiam poderá ser fatal.

Esse filme foi indicado pela minha irmã e eu adorei. É uma adaptação cinematográfica de uma obra de Stephen King. Assisti aqui em casa com os três sobrinhos adolescentes do meu esposo e simplesmente adoramos. Logo que o filme terminou, ficamos cerca de uma hora discutindo sobre a trama. Muito interessante o outro lado revelado, pois o terror aqui é diferente. O que amedronta, na verdade, nem é o tal do nevoeiro, mas sim as ações e relações humanas, mostrando o que as pessoas são capazes de fazer em momentos de tensão e desespero. Recomendo! 

3) Tumblr: Um filme que você assistiu antes de criar o blog e ainda não escreveu um post sobre

Se enlouquecer nao se apaixone

Craig é um adolescente com tendências suicidas e não aguenta mais viver assim. Um dia decide se internar por conta própria em uma clinica psiquiátrica porque acredita que lá encontrará a cura dos seus males rumo a uma vida normal. Lá ele vive varias situações diferentes: hilárias, emocionantes e reflexivas. 

O filme, na minha opinião, é encantador. Eu sou suspeita para falar porque adoro filmes sobre temas psiquiátricos. Esse, em particular, chamou muito a minha atenção. Primeiro, porque o próprio adolescente resolveu se internar, segundo porque ele faz amizades por lá, algo que ele nem imaginava que fosse acontecer em um local para "loucos". Terceiro, adorei  as experiências de Craig no filme, ri muito e também me emocionei. A obra mostra como é possível superar as nossos problemas e confidenciar o que estamos passando de modo a não ser julgado, apenas que nos ouçam com atenção e carinho (às vezes achamos que o nosso problema é o pior do mundo e nos deparamos com pessoas sofrendo o triplo). Um filme tocante!

4) My space: Um filme que você não tem a intenção de rever

TED

Um ursinho de pelúcia ganha vida quando seu dono, John, faz um pedido  em pleno natal. O garotinho fica imensamente feliz ao ver que o seu pedido foi realizado e logo ele e o urso ficam inseparáveis, melhores amigos um do outro. Juntos vivem muitas experiências.

Assim que meu esposo e eu vimos o trailer desse filme, ficamos alucinados para assistir. Lembro que até comentamos: "Esse filme deve ser mutcho loko, mano! O que é isso, caraka, um ursinho fumando maconha e transando? Deve ser hilário!" Pois bem, minha gente, não achei muito engraçado não. Até dei algumas risadas bem rasas mesmo, praticamente insignificantes. Não pretendo assistir TED de novo. Meu esposo achou a mesma coisa e comentou que perdemos tempo assistindo. Concordei e me arrependi de não ter lido resenhas  antes de assistir, mas pelo trailer esperávamos que a trama fosse engraçada, dessas de fazer a sua barriga doer de tanto rir. Que nada! Algumas cenas eu achei super forçadas. O protagonista é um cara muito imaturo, chega a ser patético. Um filme  ruim, não recomendo!

5) Instagram: Um filme com uma boa fotografia

Amor além da vida

Os filhos de Annie e Chris morrem em um acidente. O casal sofre muito, principalmente a mãe. Quatro anos depois, Chris morre e vai para o paraíso.  Não aguentando o sofrimento do luto, Annie comete suicídio e vai para o umbral. Por amor, Chris decide procurar a esposa, esteja ela onde estiver.

Um filme mágico que mostra o verdadeiro amor. A fotografia é incrível, o cenário do paraíso é uma pintura, bastante surreal porém belíssima. Para quem gosta de filmes espirituais e românticos,  Amor além da vida é um prato cheio. Super recomendo para quem gosta de filmes com belas imagens, além de apreciar uma trama romântica e dramática. É emoção na certa!

6) Skype: Um filme com personagens com os quais você gostaria de conversar

Marcas do destino

Filme baseado em fatos reais. Rocky Dennis  nasceu com uma estranha deformidade no rosto, parecendo uma máscara (alguns acham que é). O adolescente sofre muitos preconceitos e tem que provar, por meio de suas atitudes, que a sua essência interior tem muito valor, de modo a inspirar quem o cerca.

Um lindo filme extremamente emocionante. Adoro filmes com essa temática para refletir sobre as relações humanas. Rocky Dennis é um personagem muito inteligente, adorável  e sensível. Quem não gostaria de conversar com alguém assim? Eu perguntaria tantas coisas a ele: como se sentia ao ser desprezado pelos colegas, o que achava do amor, sensações ao conquistar o respeito e o carinho dos colegas, sobre sua mãe, sobre poesias, sobre música, como ele encarava a própria deficiência no espelho e na vida,  enfim, conversaríamos sobre tudo e com certeza eu aprenderia muito com ele. Uma lição de vida!

7) Youtube: Um filme do qual você gostaria que tivesse uma sequência

Meninas malvadas

Cady cresceu na África e nunca frequentou uma escola, sempre estudou em sua própria casa. Quando seus pais decidem retornar aos Estados Unidos, a garota se prepara para enfrentar uma escola pela primeira vez.  Lá ela se apaixona pelo garoto errado e fica surpresa com a falsidade e a língua maldosa de suas amigas que podem atrapalhar a sua vida.

Assisti Meninas malvadas há muito tempo atrás e adorei o enredo, pois mostra exatamente como é o mundo feminino competitivo e suas falsidades. Acho super pertinente abordar esse tema em filmes porque é a mais pura realidade. Venhamos e convenhamos, minha gente, é raro encontrar amigas verdadeiras que não querem competir com você e que de fato gostam de você como você é, sem  falsidade, joguinhos infantis e inveja. Sabe aquele sentimento de irmandade? A pessoa torcendo para você ser feliz e não ao contrário? Isso é lindo, mas é raro! 

O filme mostra o que essas cobras venenosas   são capazes de fazer para prejudicar a "amiga" (imaginem a inimiga)  Adoraria que houvesse uma continuação com o mesmo elenco, só que  ao invés de serem meninas malvadas, poderia ser Mulheres malvadas, ou seja, todas elas em suas vidas maduras. Será que continuaram ferinas e falsas? Ou melhorariam? Vi que esse filme tem a continuidade (Meninas malvadas II) mas não com as mesmas atrizes. Vou assistir para conferir, mas não gosto muito de continuidades com atores diferentes, acho estranho.


Indico as seguintes blogueiras para responderem essa tag:

2) Camila Nogueira do Apenas um hobbie
3) Barbara do Glife blog
4) A Júlia do A menina da bolha
5) A Mariana do Pássaro de inverno
6) A Rê do Mulher vitrola
7) Aline do Minha negra cor
Este post é uma blogagem coletiva do  Hello, um grupo de interação criado pela  Fiama do blog Hello. Lá discutimos sobre blogosfera, trocamos experiências, fazemos amizade e aprendemos muito.  O tema para a blogagem coletiva de abril é "Cinema"


Espero que tenham gostado e até o próximo post!

10 comentários:

  1. Esse filme "Se enlouquecer não se apaixone é muito bom" já vi ele duas vezes. Já me indicaram O nevoeiro também, mas não gosto muito desse tipo de filme e não vi até hoje. Seu post ficou muito bom. Parabéns.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milca, obrigada! Então, esse filme "se enlouquecer não se apaixone" eh lindo e eu vou assistir de novo algum dia pq sempre da para observar novos pontos. O nevoeiro eh muito bom, mais suspense do que terror! Bjssss

      Excluir
  2. Gente, amei essa tag. <3 Também acho o filme Se Enlouquecer Não se Apaixone muitíssimo encantador. Os que eu não conhecia já anotei pra procurar, pelo visto temos o gosto bem parecido. :3

    Beijosss
    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Natália! Essa tag eh muito boa mesma, achei super legal de fazer!! O filme "se enlouquecer não se apaixone" eu indico a todos porque eh muito bom! Os outros que eu indiquei acredito que vc vai adorar, menos o Ted, eu acho, porque o humor dele eh muito forçado. Beijocas

      Excluir
  3. Nossa, tive a mesma opinião sobre ted, não sei como o cara teve uma ideia tão boa e fez virar um filme tão ruim!
    E eu ia ter um serio problema pra lembrar um filme que eu assisti antes de criar o blog haahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Kamii! A ideia do Ted eh legal mas o roteiro eh uma droga, resultando num filme ruim. Olha, confesso que tive dificuldade para escolher um filme antes de ter meu blog porque já assisti a muitos filmes, então lembrei do "se enlouquecer não se apaixone" que não eh muito conhecido e eh muito bom. Bjssss

      Excluir
  4. Ana, amei a TAG e vou fazer, já comecei a preparar a lista de filmes! AMEI Meninas Malvadas. Pena que a Lindsay desandou pois eu a adorava como atriz.

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara, fico muito feliz que tenha curtido a tag e estou ansiosa para ver os filmes que vc escolheu, pois adoro novas indicações de filmes. Tb adoro a Lindsay como atriz, pena que ela está muito zoada, mudou completamente e perdeu o senso de responsabilidade, mas torço para que ela volte a ser a atriz que era, muito competente. Beijos

      Excluir
  5. Olá, eu sou Sidney Mariano e estou passando pelos blogs femininos pra pegar umas dicas de como agradar as mulheres maravilhosas que assistem meu canal. Então se puder me ajudar, eu agradeço muito! Ahh e adorei seu blog, parabéns!

    sidmariano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sidney, tudo bem? Obrigada pela visita em meu blog e por ter gostado do meu cantinho! Fico muito feliz com cada visita! Irei visitar seu blog?canal. Beijosssss

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...