[1] Diário de emagrecimento - A balança e eu

Foto do Google imagens


Estou iniciando uma série aqui no blog: "Diário de emagrecimento". Pelo menos uma vez por semana (ou a cada 15 dias) escreverei aqui sobre esse tema para que vocês possam acompanhar o meu emagrecimento e/ou dicas para emagrecer de maneira saudável e sem sofrimentos.

Uma das minhas metas para 2015 é perder peso. Por estética? Também! Mas este não é o único motivo. Quero, além de qualquer outra coisa, ter qualidade de vida, saindo de vez do sedentarismo. Por quê? Porque cansa ser sedentária. Você quer correr no parque atrás do seu filho e o coração vai até a boca e suas pernas pedem arrego. O que você mais quer é correr com o filho, mas com pique, não um correr meia boca. Ah, rolar no chão, dançar até suar, agachar, fazer qualquer estripulia com ele, esquecendo por algumas horas que você tem mais de 30 anos nas costas. 

O post de hoje é para relembrar as dietas que já entraram na minha vida e a briga que travo com a balança. Nada tão gritante!

Atualmente estou com 64,3 kg. Muitos vão me dizer:
- Você não está gorda!
- Para com isso, seu corpo está ótimo!
- Para sua idade está excelente!
- Imagine! Emagrecer para quê?
- Você já fez uma dieta no ano passado! Vai fazer de novo?

E eu respondo:
- Sim, não estou gorda, mas quero emagrecer para conseguir subir uma ladeira e brincar com meu filho de maneira mais ativa (correndo, rolando pela grama, pulando até o teto, etc)
- Meu corpo não está feio, eu admito. Nunca achei que ele estivesse feio, até mesmo quando eu estava com 70 kg.
- Tenho 34 anos. Realmente para minha idade não estou mal, porém pretendo engravidar do segundo filho e emagrecer vai me ajudar muito a voltar ao peso mais rápido depois de dar a luz.
- Emagrecer não é só para nos sentirmos mais bonitas, pois mesmo gordinha podemos nos sentir super-mega-ultra poderosas, sem problemas com autoestima. Vejam a cantora Adelle! Gordinha, fashion, elegante  e linda de morrer! Mas, e a saúde? Para mim o quesito saúde é o primeiro da lista, principalmente porque tenho um filhinho de 2 anos com uma energia de super herói aqui... Não sou uma mãe novinha, por isso tenho que renovar minhas energias para acompanhar o meu filhote em suas peripécias.
- Farei a dieta Dukan novamente para chegar na minha meta.

Com 18 anos, eu tinha 47 kg. Na casa dos 20 esse número começou a aumentar aos poucos. 52 kgs... 53....54... Sabem como é: época de facul, sem tempo de jantar, lanche atrás de lanche... correria! É inevitável engordar. Mas tem uma diferença quando você está na casa dos 20: o metabolismo é super rápido e você consegue perder peso fechando a boca por alguns dias. Pasmém, eu ficava com a barriga sequinha quando recusava o jantar por duas noites seguidas. Acordava com um corpinho de Gisele Bundchen. Se eu repetir essa façanha hoje, o estômago vai gritar tanto que até os vizinhos vão acordar com a sinfonia da fome e a barriga continuará do mesmo tamanho. No adianta, gente! Depois dos trinta, o nosso metabolismo fica mais lento. Precisamos nos exercitar, além da dieta que precisa ser saudável, pois ninguém quer ficar doente, né?

Perto dos trinta, os números começaram a crescer na balança... 55 kg...57...59... Com 30 anos, eu estava com 60 kg... Engravidei com 31 anos, estava com 63 kgs e engordei mais de 20. Fiquei enormeeeee! Ganhei o Igor com 32 anos, saí da maternidade ainda inchada com 75 kgs e fui emagrecendo aos poucos sem dietas, apenas amamentando... Dois meses depois do parto eu estava com 67 kgs. Engordei de novo em 2014 e fiz a dieta Dukan em junho/julho do ano passado porque estava com 70 kgs (depois relatarei aqui em detalhes). Adorei a dieta e vou repeti-la agora em janeiro.

Em dez/2011 fiz a dieta do leite para nunca mais repeti-la em minha vida. Trata-se de uma dieta emergencial, para perder peso rapidamente. São oito dias de dieta e você pode perder até oito quilos.  Eu queria algo emergencial porque queria engravidar. Para mim não valeu a pena porque  passei muitaaaaa fome e perdi apenas 2 quilos.  Imagine passar um dia inteiro tomando apenas 6 copos de leite? (Isso no primeiro dia)  Dietas assim, muito restritivas, podem prejudicar a nossa saúde, por isso não valem a pena o nosso esforço.

Também já inventei minhas próprias dietas com base nos meus "achismos" nutricionais. Não deu certo! Inventar dieta é furada, não recomendo! Melhor procurar um nutricionista ou uma dieta saudável que tenha sido  elaborada por algum médico,  assim os resultados aparecem mais rápido e você com certeza não vai sofrer do indesejável efeito sanfona depois.

Até o próximo episódio dessa série!







2 comentários:

  1. Acho muito válido esse tipo de diário, principalmente para ver o seu progresso =)
    Vou acompanhar e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Clay, eu adoro anotar de alguma forma, pois assim não me perco nos detalhes da dieta e no progresso. Obrigada por me desejar boa sorte! Quem faz dieta precisa muito de coragem e de sorte...rs
      bjsss

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...