[Top 5] Duetos nacionais (feminino e masculino) - Parte II - ANTIGOS


Olá, amores, tudo bem? O post de hoje é a parte II dos duetos nacionais com vozes masculinas e femininas. Para ver a parte I  clique aqui. Veja também os duetos internacionais: parte I e parte II

1) Um dia de domingo - Gal Costa e Tim Maia (Anos 80)

Muito bom relembrar as sensações que essa canção provoca. Ah, saudoso anos 80!!! Essa linda canção foi composta pela dupla Michael Sullivan e Paulo Massadas e gravada em 1985 por Gal e Tim. Imaginem o poder dessa canção com duas vozes incríveis juntas? Nessa época eu tinha apenas 5 aninhos, mas conheço e amo essa música porque sempre acompanhei a estação de rádio "Alpha FM"

A letra dessa música é muito linda. "Eu preciso  te encontrar de qualquer jeito, pra sentar e conversar, depois andar de encontro ao vento" e "na pele quero ter o mesmo sol que te bronzeia"





2) Ainda lembro - Marisa Monte e Ed Motta (Anos 90)

Que voz linda essa do Ed Motta*, não acham? Imaginem essa voz poderosa unida à voz suave da Marisa Monte? Essa música maravilhosa foi composta por Nando Reis e Marisa Monte (está explicado o porquê da perfeição tendo o Nando no meio, né?)

Uma canção que retrata a ilusão amorosa, memórias e reflexões sobre um relacionamento que não deu certo e o outro admitindo seus erros. Conheço essa canção por meio da Alpha FM que ouço desde muito novinha e adoro.


*Para quem não sabe, Ed Motta é sobrinho do Tim Maia




3) Tudo o que se quer - Verônica Sabino e Emílio Santiago (anos 80)


Essa canção é muito tocada em casamentos e noivados porque a letra é bem romântica. As vozes de Verônica e Emílio apresentam uma singularidade incrível. Vozes fortes e únicas seladas em uma canção poética. Essa música fez parte da trilha sonora da novela "Tieta", tema dos personagens Ascânio e Leonora. Veja a foto:





Tudo o que se quer é uma versão da música "All I ask of you" interpretada por Cliff Richard e Sarah Brightman. (trilha sonora de O fantasma da ópera). Quem tiver curiosidade de ver a tradução  da música em inglês clique aqui.



Versão em  português:



Versão em  inglês:





4) Águas de março - Elis Regina e Tom Jobim (Anos 70)

Música eterna e única composta por Tom Jobim. Um verdadeiro clássico da música popular brasileira. Duas vozes indescritíveis juntas resulta em perfeição! De tão linda, essa música ganhou várias versões em inglês.




Versão em inglês por Susannah Mccorkle:





Versão em inglês por Susanne Vega e Stacey kent:




5) Só pra te mostrar - Daniela Mercury e Herbert Viana (anos 90)

Duas figuras talentosas da música popular brasileira cantando juntas: Herbert e Daniela. Muito amor por essa música... Anos 90 na veia! Como eu adorava essa música (e ainda adoro). A composição é do próprio Herbert.

Essa música fez parte da trilha sonora da novela Renascer, tema da personagem Buba:



Aperte o play:




-----------------

Acompanhe minhas redes sociais:

-----------------

Espero que tenham gostado, amores! =^.^=

-----------------

2 comentários:

  1. Oi Ana,
    ai que fofos!!
    Adorei o "Tudo que ser quer" :)
    demais eheh
    Super beijo linda!!
    www.patriciacousseau.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Pati linda! Eu me encanto por essas músicas antigas e duetos são meus xodós. A música "Tudo o que se quer" é muito linda mesmo, super romântica. Bjsss

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...