[meus textos] Apesar de...



Apesar de paralítico, eu voo alto rumo aos meus sonhos, pois eu decidi não paralisar a minha imaginação... 

Apesar de cego, eu vejo com os olhos de dentro e sou capaz de enxergar a vida com as cores da minha alma...

Apesar de pobre materialmente, eu  sou rico espiritualmente quando amo sem impor barreiras e quando a bondade ilumina a minha vida e todos ao meu redor. Quando eu desejar uma mudança no quadro financeiro de minha vida, sei que sou capaz de alcançar a prosperidade, pois a pobreza não é uma sentença definitiva em minha vida. Eu sou o autor de tudo o que penso, sinto e faço, portanto eu posso modificar a minha realidade desde que o desejo de mudança seja ardente. 

Apesar de surdo-mudo, eu falo a linguagem do coração e observo o mundo do meu jeito, interpretando o silêncio ao meu redor por meio da minha música interna. 

Apesar de não ser um gênio intelectualmente falando, eu posso superar os obstáculos. Descobri que eu sou capaz de acertar porque perdi o medo de errar. Os erros me fazem refletir sobre o próximo caminho que devo seguir. Eu aprendi a respeitar o meu ritmo de aprendizagem sem me abalar com as cobranças que ferem, aquelas que parecem apontar o dedo na sua cara mostrando que você é um ser limitado. Não, eu não sou limitado, pois eu aprendi a entender como sou, como penso, como sinto...  Eu me respeito como aprendiz.

Apesar de ser mãe de um filho com necessidades especiais, sou mãe como qualquer outra: amo incondicionalmente, luto pelo meu filho e vibro a cada conquista, cada passo dado, cada palavra nova, cada progresso... Até um simples olhar me surpreende... 

Apesar de ser obeso e pesar duzentos quilos, eu não mudei o meu jeito de pensar, ser e sentir. As pessoas me olham como se eu fosse de outro mundo, mas eu continuo sendo eu mesmo. Claro que eu gostaria de emagrecer pela minha saúde, mas isso não funciona como num passe de mágicas. Quem dera fosse assim! As pessoas me julgam por eu ser obeso, mas eu não preciso de julgamentos, só preciso de amor e de compreensão. Ninguém entende o porquê de eu ter ficado assim. Eu usei a comida, inconscientemente, como uma substituta de minhas carências internas, aquelas que só eu sei e que ninguém entenderia. Se eu pudesse dizer ao mundo como eu me sinto, diria: "Não olhe para um obeso como um relaxado, olhe para ele apenas como um ser humano que tem suas falhas e carências como qualquer outro. Ninguém é perfeito!" Eu sei dos meus problemas e sim, estou lutando. Descobri que tenho um leão guerreiro dentro de mim, capaz de lutar incansavelmente pela vida. E assim estou fazendo, substituindo a compulsão alimentar pelas artes e pela música. A cada dia dou um passo novo na escadaria da vida e sei que lá na frente, no topo da escada, a vitória estará de braços abertos, sem julgamentos, para me receber, calorosa e plena como ela é...  Estou me redescobrindo, buscando novas fontes de prazer e ressignificando a minha vida. Se você soubesse o que se passa dentro de mim, diria: "Ele é um guerreiro porque optou pela luta diária e não se conformou com a realidade que o corroía por dentro e por fora. Parabéns para ele!"

-----------------------------------------

Acompanhe minhas redes sociais:

Facebook ~ Instagram ~ Youtube ~ Twiter

-----------------------------------------


Espero que tenham gostado e até o próximo post!

0 comentários:

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...