[Divagações] Pra onde vai o amor?



Para onde vai o amor? Você deve estar se perguntando. Existem duas situações em que podemos perceber os movimentos do amor: 1)  aquele que se movimenta em nós mesmos e 2) aquele que se movimenta entre as vidas que conhecemos e interagimos. O primeiro movimento do amor não vai a lugar algum! Ele nasce em nós, floresce ou adormece. Não há morte definitiva para o amor que está aí dentro de você, portanto esse amor não diz um adeus definitivo. Pode parecer estranho ou confuso, mas como podemos explicar aquelas situações em que um casal que parecia não ter mais reconciliação e de repente volta a se amar? Era o amor adormecido que acordou. Todos os amores ficam adormecidos e podem ser despertados ou não. Ficam lá em suas camas eternas ou simplesmente formam jardins magníficos dentro de nós... É o amor estático ou se movimentando dentro de você mesmo. 

Temos milhares de camas eternas dentro de nós. Deixem que elas fiquem lá como retratos ou monumentos que adornam o ser porque um dia exalavam a fragrância do amor vivo, um dia estiveram tão presentes e tão vivas que éramos saltitantes e resplandecentes. Deixem as camas enfileiradas ou amontoadas, pouco importa como podem estar no porão de si mesmo(a). Só não pense que esse amor foi exterminado para sempre, pois você pode se surpreender com as camas que ainda podem despertar.  E se em você existem mais vários jardins perfumados do que camas eternas, deixe que eles perfumem as vidas que você tocar.

O segundo movimento é o amor que se desdobra, uma extensão do primeiro movimento que se multiplica e saltita em nossas palavras, nossas ações e em tudo o que exalamos como seres humanos. Você nunca vai perder o primeiro movimento dentro de você, mas poderá compartilhar o amor. Não é mágico tudo isso? Significa que o segundo movimento só aparece porque existe o primeiro. Você doa sem perder! Muito pelo contrário: quanto mais você doa, mais esse amor aumenta dentro de você e se manifesta ao seu redor, enriquecendo vidas. Contribuir dessa maneira é uma das ações mais nobres que existem.

Que tal cuidar do seu jardim para que novos jardins nasçam e deixem o mundo mais perfumado? Pode ser que esses jardins se transformem em camas sonolentas  que podem despertar um dia. Ok! O amor pode dormir ou permanecer acordado, surpreendendo a gente com os seus movimentos... Como prever o futuro? Então permita-se viver! Permita-se ousar mais porque a vida passa rápido demais! Caso decida trancar as portas e fechar as janelas do seu coração, eu preciso te dizer que se o amor quiser entrar, ele simplesmente vai arrombar as suas dependências e entrar de qualquer jeito.  Talvez você fique de boca aberta com essa invasão e queira impedir a entrada do amor, empurrando esse  invasor pelas escadarias da sua alma, chutando-o para fora de si mesmo(a).  Você vai tentar de todas as maneiras e será em vão, pois quando o amor quer entrar, não tem quem o impeça. E agora? Você deve estar se perguntando. Oras, deixe o invasor chamado Amor entrar e te surpreender. Se ele não vingar, com certeza dormirá em você. Se vingar, poderá se transformar em um jardim de beleza extraordinária.  Lembre-se que a fragrância do amor é a mais suave de todas. Eu quero me encharcar desse perfume. E você?

Para finalizar o texto, deixo uma música linda sobre o mesmo tema de hoje para vocês ouvirem. Espero que gostem!



-------------------


Este post é uma blogagem coletiva do + QP (Mais que palavras), um grupo para nos desafiarmos quanto à escrita, estimulando a nossa criatividade. Cada blogueiro deve criar um texto seguindo o tema do mês de FEVEREIRO: "Pra onde vai o amor?"  Para ver o meu post de janeiro, clique aqui. Confira outras postagens do tema em outros blogs:



-----------------------------------

Acompanhe minhas redes sociais:

-------------------------------


Até o próximo post, amores!

0 comentários:

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...