Cinco habilidades que eu tenho (mas ninguém sabe)

Olá, meus anjos, tudo bem? Todos nós temos várias habilidades, algumas comuns e conhecidas por todos, outras incomuns que preferimos não contar para ninguém. O fato é que algumas delas são muito úteis no nosso cotidiano e outras são simplesmente inúteis. Vejam a seguir algumas habilidades que eu nunca contei para ninguém:

Inútil

1) Enrolar a língua em forma de U



Eu nem sabia que podia fazer isso com a língua até ler um artigo  em um livro de Ciências na 7ª série. Enrolar ou não a língua não faz a menor diferença no nosso dia a dia, mas é um fato curioso e chega a ser até engraçado. Cientificamente falando, é pura genética, pois tal habilidade é hereditária. Existe um par de genes nessa história: T e t e o  indivíduo herda um da mãe e outro do pai. O que faz  enrolar ou não a língua  são as combinações desses genes: TT, Tt e tt. Quem tem TT consegue enrolar, tt não consegue e Tt apenas 80% da população. Segundo pesquisadores sobre o assunto, apenas 70% da população consegue enrolar a língua desta maneira.



Quase inútil (depende do ponto de vista)

2) Escrever e desenhar de ponta cabeça




Vejam o vídeo acima! (gravei especialmente para este post) Eu descobri essa habilidade incomum na época em que cursei o magistério.  Uma amiga minha queria escrever uma carta anônima para um rapaz e precisava disfarçar a letra, mas não conseguia de jeito nenhum. Eu quis ajudá-la e tentei escrever de ponta cabeça para ver se a letra saia diferente e, para a  minha surpresa, deu super certo. A letra ficou grande e arredondada e ele não descobriu a autora da declaração. 

Para que serve essa habilidade? Seria para escrever bilhetes para os nossos amigos secretos??? (ou amigo oculto, como alguns dizem) Essa eu tirei do fundo do baú: lembram daquelas caixas encapadas onde a galera depositava os recadinhos do coração para os amigos secretos lerem? Isso é tão antigo! Quinta série, sua linda, lembrei de você agora... Lembro-me das letras disfarçadas e das figurinhas coladas... Era um quebra-cabeça danado para descobrir quem havia escrito o bilhete. Uma brincadeira super saudável e divertida que ninguém mais pratica nas escolas. Alguém aqui já fez isso? Será que serve para escrever uma carta anônima??? Mas como assim? Se eu posso digitar ou fazer uma montagem com letras recortadas de revistas, para que escrever manualmente? Eu nem quero escrever carta anônima para ninguém.  Resumindo: minha habilidade não é muito útil.


3) Improvisar um doce com os ingredientes da despensa


Essa é para os dias graves de TPM ou simplesmente quando você precisa urgentemente de um docinho. Na loucura por um doce, invento na hora, pois sou uma formiga gigante e pensante (hahahaha) Hummm, brigadeiro sem leite condensado e no lugar creme de leite, por que não? Chocolate granulado com apenas creme de leite (na falta dos demais ingredientes) E banana com açúcar e canela? Ou um mousse de morango com pedacinhos da fruta em cima? (imagem ao lado e receita aqui) Que delícia! Enfim, o que não falta é a criatividade... Se fica gostoso? Às vezes sim, às vezes não, mas para mim o importante é comer um docinho. Por que essa habilidade é quase inútil? Porque preciso maneirar no doce, principalmente agora que estou em dieta. Doces em excesso fazem muito mal para a nossa saúde. Agora estou numa fase de conscientização em relação à minha alimentação e realmente estou conseguindo me controlar mais, porém de vez em quando sinto uma vontade muito grande de comer doce. Quem não sente isso de vez em quando?



Muito útil


4) Improvisar penteados em dias de BAD HAIR








Em dias de BAD HAIR precisamos usar a criatividade para disfarçar o cabelo super armado e/ou ressecado demais. Essa habilidade é muito útil. Uma trança, por exemplo,  disfarça e ao mesmo tempo mostra estilo, principalmente se colocarmos um acessório bacana que combine com o restante do look: um lenço estampado, uma fivela colorida, um brinco grande para dar destaque, etc... Quando eu não faço uma trança, uso e abuso do coque com algum acessório. Já usei lenço em volta do coque, já fiz várias tranças e finalizei com um coque, já coloquei fivelas, etc. É claro que os meus penteados são super simples, não tem nada de elaborado, mas eu dou o meu toque final para ficar com a minha cara.


5) Montar um look em três minutos




Pela manhã, a minha vida é uma correria sem fim. Às vezes eu acordo super cedo e  consigo montar um look com mais calma, mas na maioria das vezes estou atrasada e com um monte de coisas para fazer: arrumar a mochila do Igor, tomar café, preparar  mamadeira, etc etc... Então a única saída é pensar rápido e sair pegando as primeiras peças de roupa que vejo em minha frente. Como já tenho uma boa noção do que combina ou não, consigo montar um look apresentável, às vezes dá tempo de jogar um acessório, às vezes não. Eu erro muito também, pois já montei looks desastrosos de manhã por pura falta de tempo (quando eu acordo muito atrasada)

Os combos que dão certo para mim:

1) Legging + bata+ sapatilha

2) Camiseta preta + calça jeans + cinto colorido + all star ou sapatilha

3) Blusa + jeans + sapatilha + colar colorido

4) Roupa preta + acessórios coloridos

5) Blusa preta + calça colorida ou estampada

6) Camisa + jeans + sapato (alto ou baixo)

Tirei várias fotos, tentando reproduzir a minha pressa para me arrumar, vejam:

Um cinto para o look não ficar muito desleixado
Igor aparecendo durante o momento do click!
Morri de rir com essa cena... Igor tomou o sapatos de mim e saiu desfilando pelo quarto  kkkkkkkk
Obs. Meus anjos, peço desculpas pela foto acima estar deitada... tentei girar mas o micro não está colaborando. Espero que não fiquem com torcicolo... rs

Acabei pegando outro sapato para tirar a foto!

Passando perfume com cara de sono... É assim de manhã, pareço um Zumbi! Perfume com cheirinho de algodão doce (Egeo Dolce da Boticário)
Colocando maxi brinco


Maxi brinco colorido... Adoro!




Este post faz parte de uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots, uma turminha que preza por uma blogosfera oldschool, mais criativa e autoral.

E é isso, minha gente, espero que tenham se divertido com esse post enorme!

10 comentários:

  1. Hehehehe ri demais com algumas! Adorei Ana!
    Não sei se tenho 5 habilidades pra listar... acho que antes que finde o mês vou tentar!

    Beijos!
    Grazy

    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, Grazi! Fico feliz que tenha rido e se divertido... hehehehe! Depois quero ler seu post sobre as 5 habilidades, hein? Eu demorei para montar esse post porque não conseguia pensar em 5 habilidades, mas aos poucos fui lembrando, escrevendo e montando as fotos. Beijos!

      Excluir
  2. Faço parte do grupo que consegue dobrar a língua, mas quase nunca faço isso. Nunca tentei desenhar de ponta a cabeça, mas acho que não sairia muito bem nessa tentativa.

    http://milcaretas.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Milca! É engraçado ver que conseguimos dobrar a língua (habilidade que não nos serve para nada...hehehhe) e você poderia tentar escrever ou desenhar de ponta cabeça só por curiosidade. Beijossss

      Excluir
  3. ahahahaa
    adoro essas habilidades loucas que a gente tem XD

    beijinhos,
    May
    www.ensaiodemonomania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, May!!! Também adoro essas habilidades malucas do povo. Obrigada pela visitinha! Beijosssss

      Excluir
  4. KKKKK fantástico! Acho que todas pessoas próximas conhecem minhas habilidades - boas e ruins! E não sei se conseguiria enumerá-las! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Edvania! Ah, faça um post adaptado.... Com habilidades diferentes que vc tem e que as pessoas sabem... Fico feliz que tenha se divertido com o post. Obrigada pela visita! Super beijo

      Excluir
  5. Escrever de ponta cabeça, como assim!!!!! Não sei desenhar nem normal quanto mais de ponta cabeça haha! Adorei a lingua em U, também sei fazer!!

    http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Barbara! No meu dia a dia eu escrevo normal, de vez em quando eu escrevo de ponta cabeça para brincar mesmo, por zoeira e minha letra fica grande e infantil quando escrevo assim...kkkk Que legal que sabe enrolar a língua também. bjsssss

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...