[Cinema] Cinco filmes para assistir nas férias

Olá, meus anjos, tudo bem? O post de hoje é outra blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo lá do facebook que eu estou adorando participar. O grupo preza por uma blogosfera mais criativa e autoral (tudo pela escrita com amor)
A proposta é escrever sobre "Cinco sitcoms ou filmes para assistir nas férias".  Resolvi indicar para vocês cinco filmes que eu assisti nas minhas férias. Infelizmente não tive tempo de assistir nenhuma sitcom (série/seriado) em dezembro/janeiro, por isso não vou indicar hoje (em  um outro post posso indicar as séries que gosto e as que quero muito assistir)
Bora conferir minha lista?  Todos os cinco filmes a seguir eu assisti com o meu esposo aqui em casa. Devido à nossa rotina com o Igor, conseguimos assistir poucos filmes, mas confesso que estou satisfeita, pois agora prezamos pela qualidade dos filmes e não pela quantidade.

1) O que esperar quando você está esperando




Cinco mulheres, cinco homens, cinco situações diferentes. Cada casal espera um filho de uma maneira muito particular. Não existe uma regra única para  esse momento especial. Com bom humor, este filme  desmistifica os clichês da gravidez, já que cada gestação é única e incomparável.  


2) Lucy


Lucy é uma americana que acaba se tornando "mula" contra a vontade. Carregando uma grande quantidade de um "pó azul" no estômago, de repente essa substância entra em sua corrente sanguínea. Ela muda completamente depois disso: agora é uma nova mulher, repleta de vigor.  Lucy viverá loucas aventuras como uma super heroína ligada no 220. Não darei detalhes aqui porque perderá a graça. Eu adorei os efeitos especiais e o modo como o diretor conduziu a personagem, revelando as nuances de suas mudanças físicas e psicológicas.  

3) Lore


O palco do filme  é o final da Segunda Guerra Mundial na Alemanha. Lore é uma adolescente que  presencia a prisão do seu pai e sua mãe vai embora, deixando os filhos sozinhos em casa. Lore se vê obrigada a cuidar dos irmãos menores... Os cinco terão de enfrentar um longo percurso e muitas dificuldades  até chegarem  à casa da avó...   Um filme instigante e ao mesmo tempo perturbador. Fotografia linda!


4) Em qualquer outro lugar


Um filme sensível que mostra a relação mãe-filha e seus conflitos. Mãe e filha são totalmente diferentes uma da outra. É incrível a atuação de Susan Sarandon encarnando uma mãe excêntrica e  sonhadora que deseja ver a filha brilhando como atriz. A filha, por sua vez, tem outros planos... Super indico!

5) Assalto ao Banco Central



Baseado em fatos reais, o filme conta sobre o segundo maior assalto que já existiu no mundo. Barão  e sua equipe planejaram este crime de maneira minuciosa (em três meses cavaram um túnel de 84 metros  embaixo do cofre). Roubaram 164, 7 milhões do Banco Central em Fortaleza, no Ceará.  Um filme intrigante que te prende do começo ao fim. 

E vocês, já assistiram algum filme da minha lista? Se sim, o que acharam?

0 comentários:

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...