5 on 5 "Silêncio" + poema/acróstico de minha autoria

Olá, amores, tudo bem? O post de hoje é o nosso querido projeto fotográfico 5 on 5. O tema de novembro é Silêncio. No final do post deixei um poema em forma de acróstico de minha autoria sobre esse mesmo tema. As fotos foram tiradas por mim especialmente para o projeto. Espero que gostem!



Silêncio que me faz adormecer em paz... Eu quero essa paz sempre, então eu a agarro pelo colarinho, desesperadamente, para que o caos não a afugente.  Paz, não vá embora, por favor!


Silêncio que aquece as minhas preces e fortalece a minha fé... Meu encontro com Deus me surpreende e muda o meu ser como eu nunca pensei que fosse possível antes. Estou bem, estou com Ele e minha vida é Dele.


Preciso tanto de silêncio em alguns momentos... mas não depende só de mim... Enquanto o mundo grita,  eu necessito de um silêncio restaurador... E clamo por isso! 



Na janela do meu quarto,  vejo o silêncio nas nuvens que passam de lá para cá formando desenhos. Esse silêncio parece querer conversar comigo e eu o convido para desenhar comigo em pensamentos. Meus olhos, lacrimejantes e surpresos, veem surpresas desenhadas no céu de mim...



Eu sorrio de felicidade gloriosa quando o silêncio se apodera de mim e uma poesia nasce esplendorosa... E tem sido assim: festa íntima quando as palavras em mim renascem. 

Meu poema/acróstico sobre o tema Silêncio:


PALAVRA SEM PALAVRA
(Ana Paula Borges)

Palavra e não palavra:
Aliviar a aflição da palavra não-dita.
Levar o bálsamo ao silêncio mais conflitante.
Alinhavar o verso para depois aperfeiçoá-lo.
Verificar os vestígios da letra mal formada.
Repetir o som da palavra cantada
Até que a poesia nos faça mergulhar.

Sentidos não lineares
Enredados entre si
Materializam-se em imagens súbitas.

Palavras que deslocam e escorregam
Atinjo um estado inimaginável
Levito junto à palavra
Alcanço o que há de mais sublime
Verdades mutantes do palavreado confuso
Repito o silêncio suave da palavra muda
Até que a poesia me faça flutuar.

Versão deste poema em forma de vídeo poema ou clipe poesia:




Dica para o próximo mês:

 "Sugestões de presentes para o Natal: Para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito."
(Oren Arnold)




Conheça as outras participantes do projeto:



6 comentários:

  1. Adorei Ana! A poesia e as fotos ♥ Tudo muito harmonioso!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazy! Feliz por vc ter gostado das fotos e da poesia. Como eh bom o silêncio para refletirmos, descansarmos ou mesmo buscarmos inspiração. Beijos!

      Excluir
  2. Oi Anaa, adorei as fotos e esse poema *-* Que coisa mais linda! Parabéns e que venha o próximo mês cheio de fotos lindas também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom, Elo, que gostou das fotos e do poema, fico muito feliz com isso e motivada. Também estou ansiosa para ver as próximas fotos e conhecer as novas participantes. Beijos!

      Excluir
  3. Nossa!
    Faz um tempão que não venho aqui e me deparo com esse post lindo!
    As fotos ficaram ótimas!! Amei a primeira!!!
    Os poemas complementaram com efeito!
    O silêncio é o maior revelador de nós mesmos...

    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais! Que lindo ler um comentário assim, isso me deixa cada vez mais motivada para blogar. Você tem razão, o silêncio faz tão bem, com certeza revela muito da gente. Super beijo!

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...