Fanfic - Final alternativo para o filme "Em Algum Lugar do Passado"


Olá, meus anjos, tudo bem? Hoje resolvi escrever um final alternativo para  um dos meus filmes favoritos: Em Algum Lugar do Passado. Simplesmente adoro por vários motivos: é romântico... é tocante... provoca reflexão... a fotografia do filme é incrível... o casal tem química... etc etc etc. Já li o livro e assisti ao filme muitas vezes, sem enjoar. 

Para quem não sabe, FanFiction ou Fanfic é uma ficção criada por fãs. Pode ser um final alternativo, uma releitura de algum trecho da obra, algum conto inédito inspirado em fragmentos da obra, personagens com características similares aos da obra referida ou o que a imaginação permitir. É uma maneira interessante de exercer a criatividade e compartilhar suas criações com outros fãs. 

Meu final:

Richard e Elise estão sentados no chão, bebericando e rindo muito...Estão felizes,  plenos e extasiados porque acabaram de fazer amor.
Alguém bate na porta. Elise e Richard  olham um para o outro, nervosamente, e ela faz um sinal para que ele se esconda. Ele prontamente obedece e se esconde debaixo da cama.
Elise se olha no espelho e  arruma o cabelo, vai até a porta e atende.
- Sr Robinson, o que quer aqui a essa hora?
- Verificar se está pronta para seguirmos viagem. Esqueceu que temos uma peça para apresentar daqui a uma semana, em Paris?
Elise começa a ficar trêmula, nervosa além do extremo. Puxa, havia esquecido desse trágico detalhe: ir para Paris com o Sr. Robinson... Mas, e quanto ao Richard?
- Senhorita McKenna? Algum problema? Você mudou a expressão do rosto, aliás, você está super  estranha hoje! Aconteceu alguma coisa? Já arrumou as malas? Sairemos daqui a três horas, esqueceu? Nós já haviamos combinado tudo, mas parece que sua memória não está muito fresca hoje, não é mesmo, senhorita? Desça daqui a três horas sem falta!  Estarei esperando-a lá na carruagem, em frente ao Grand Hotel.
- Ah, sim, esqueci da viagem, acho que á a dor de cabeça que está me martelando desde cedo! Desculpe-me e  se me der licença, ficarei pronta no tempo certo. Quero ficar sozinha agora...
- Sei, sei, entendo perfeitamente senhorita.... De manhã tudo parecia muito perfeito pra você e para aquele sujeitinho, não é? Dor de cabeça uma pinóia!!!! Vocês se divertiam muito. Aliás, você está mentindo!
Elise começa a empurrrar a porta e diz com voz firme:
- Vou arrumar as malas.
- É o que espero, senão darei um fim naquele sujeitinho aproveitador.
Elise corou e empurrou a porta com força, até fechá-la na cara do Sr. Robinson.
Richard sai do esconderijo e diz:
- Meu amor, o que farei sem você? Acha que deve seguir viagem com esse crápula? Não faça isso, por favor, fique comigo, eu imploro...
- Amor, ele é capaz de tudo, inclusive mandar matar você se for necessário, por isso temos que ser cautelosos. Ele sente um amor platônico por mim e vai fazer de tudo para impedir que eu seja feliz com qualquer outro homem.
- Ok, entendo a fúria desse sujeito mal amado, mas e eu? 
- Queria ficar, queria tudo ao seu lado, mas....
Richard teve uma idéia, mas não quis dizer nada, apenas se despediu com um beijo ardente, delicioso e foi embora. Elise começou a chorar e minutos depois estava aprontando suas malas, com uma raiva que nunca sentira antes em sua vida... teve ímpetos de matar o Sr. Robinson, mas tentou acalmar seus sentimentos enfurecidos, sabia que se fizesse algo que contrariasse seu empresário, ele simplesmente mataria Richard, sem pena alguma.

*************

Richard foi até seu quarto, muito pensativo,  voltou à porta e saiu até o corredor... parecia procurar algo... até que entrou num quarto.
O dono do quarto estava no banho e Richard aproveitou a situação... pegou as roupas e o sapato do sujeito, inclusive a chave e saiu de fininho, trancando a porta e levando consigo a chave.  Voltou ao seu quarto e começou a trocar de roupa....vestiu-se com as roupas que roubou, fez um bigode falso e foi procurar algum serviço de carruagem do hotel, a fim de combinar algo, e depois que fez isso, voltou até o quarto de Elise, batendo na porta.
Quando Elise atendeu, Richard ficou meio de lado, sem que ela percebesse nada e ele disse, mudando a voz para um tom diferente:
- Pronta para a viagem, senhorita MCkenna? Desça em 10 minutos com suas coisas, estarei na carruagem te esperando, em frente ao Grand Hotel.
Com muita tristeza , Elise respondeu:
- Ok, Sr. Robinson, descerei.

**************

Richard desceu e ficou na carruagem esperando... Ficou um tempo e nada de Elise... Chegou a  pensar que ela havia desistido... Mas ela tinha de descer, seria maravilhoso quando ela descobrisse que Robinson nunca mais atrapalharia sua vida... Mas Elise não apareceu!

***************

Richard desceu da carruagem e rapidamente entrou no Grand Hotel, rumo ao quarto de Elise....e quando lá entrou, Elise não estava mais lá, nem suas malas .....Onde estaria Mckenna? Richard sentiu uma tristeza imensa ... saiu feito um louco à procura de Elise por todo o hotel, perguntou dela na recepção e nada! Será que ela fugira pela janela? Ou por outra porta e ninguém a viu? 
Richard voltou ao seu próprio quarto e lá encontrou um bilhete em cima da cama, era de Elise e estava escrito:

"Adorável Richard,

Com uma  amargura inexplicável, escrevo este bilhete para você.  Estou aqui em seu quarto, mergulhada em lágrimas porque simplesmente você desapareceu. Cadê você, meu amor? Vim aqui para fazer uma doce e indecente proposta: fugirmos juntos para qualquer lugar desse mundo! 
Não quero que o Sr. Robinson seja uma sombra em minha vida, então irei sozinha para qualquer lugar... Um lugar para distrair os meus pensamentos e lembrar dessa doce felicidade que experimentei em seus braços... Saiba que sempre te amarei, sempre...
Não repare se este bilhete estiver úmido. Apenas culpe as minhas lágrimas por isso.

Com amor,

Elise"


Richard guardou o bilhete no bolso e desceu, seguiu viagem sem ela, com um aperto muito grande no coração...

****************

Richard não teve notícias de Elise por dois anos, nem voltou ao futuro, continuou no passado. Arrumou um serviço como diretor de peças teatrais e seguia sua vida de maneira monótona. Sem Elise ele era apático, vivia por viver, sem nenhum tipo de entusiasmo.
Sempre lia e relia o bilhete deixado por ela naquela noite....até que um dia Elise apareceu no teatro onde Richard trabalhava.... Ela estava a procura de um emprego como atriz... 
No momento em que Richard a viu,  parecia que estrelas piscavam ao redor dela... Tão mágico era aquele instante! Faíscas de desejo e emoção! Sublimes sensações invadiram Richard e Elise. Imediatamente se abraçaram de maneira muito intensa e enlouquecedora e selaram o reencontro com um beijo repleto de saudades que parecia explodir o local. Muitas lágrimas escorriam de suas faces... nenhuma palavra foi pronunciada naquele instante, só a emoção os dominava.... As pessoas que ali estavam trabalhando ficaram comovidas com o amor que pairava ali e simplesmente choraram!


*******


0 comentários:

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...