[meus textos] Uma carta para o meu eu do futuro

São Paulo, 22 de abril de 2015.

Querida Ana Paula do futuro,

Olá, tudo bem com você aí aos 44 anos? Nossa, não dá nem para acreditar que você já está na idade da Loba. E eu aqui no seu passado, com 34, ainda balzaquiana com tantas  pendências para resolver, mas enfim, espero que você esteja feliz com esse amadurecimento, com as charmosas  rugas    que  com certeza já começaram a aparecer, com o cansaço fisico (caso você não esteja se cuidando,  praticando exercícios e cuidando da alimentação, viu?) Não posso sair do meu presente para te dar um puxão de orelhas aí no futuro porque você aos 44 é mais madura do que eu aos 34. Será? 

E o Igor? Deve estar lindo com os cabelos ruivos e cacheados... E as sardas, será que apareceram? Você sempre quis que as sardas dele despontassem, não é mesmo? E agora um adolescente com 12 anos! Lindo, lindo e lindo!!! Oh, fase! Ele deve estar serelepe e muito inteligente como sempre, espero de coração que ele não seja um "aborrescente".  Desejo  e espero que esteja tudo bem por aí com vocês! E  o Jaime está bem? Vocês se amam muito e acredito que o casamento, ao longo desses anos todos (16 anos juntos aí em 2025? Oh, my God, o tempo voa!), está mais maduro e pleno, afinal vocês viveram muitas coisas juntos e  ainda tem muitos planos. E o segundo filho ou filha, vocês tiveram? Ansiosa para saber se deu certo ou se vocês desistiram da ideia....hehehehe... correria, gastos, tempo, etc. Realmente não é fácil e eu entenderei se descobrir que desistiram! Ah, também quero saber se vocês fizeram bodas para comemorar  os anos de união!  E os detalhes da festa não quero perder nem por decreto, quero ver fotos, vídeos e tudo o mais... 

Você já realizou os 201 desejos do projeto antes dos 40? Espero que sim, viu? Eu estou aqui ansiosa aos 34 porque não faço a mínima ideia do que o futuro me reserva e se terei dinheiro para realizar todos aqueles itens, alguns bem simples, outros mais extravagantes, uns exigem tempo, outros dinheiro... Claro que estou aqui lutando e tenho desejos, sonhos e objetivos, mas os planos de Deus só Ele sabe.

Quanto ao campo profissional, você ainda está lecionando? Se sim, espero que esteja realmente realizada com isso, pois você tem altos e baixos com a sua profissão, já amou, já detestou e já quis desistir, não por falta de esforço de sua parte, mas por muitos outros fatores que fugiam de sua alçada e nós sabemos muito bem de tudo a respeito: o que sentiu, tudo o que passou, os esforços... Que ensino público desastroso esse do nosso Brasil, hein? E aí no futuro, será que melhorou? Espero que sim! Caso você tenha mudado de profissão, fico extremamente feliz em saber desse fato e espero que esteja dando tudo certo por aí,  seja um outro cargo publico efetivo, a vida profissional acadêmica, um negócio próprio ou simplesmente qualquer outra coisa que esteja alargando o seu sorriso e fazendo seus olhos brilharem. Você merece isso e muito mais! Esforçada, dedicada, perfeccionista, criativa, mas também teimosa e com alguns defeitos e medos que precisam ser eliminados. Será que conseguiu se livrar deles? Espero que sim!

E os cabelos, são os mesmos? Está com o visual da Rapunzel ou resolveu cortar Chanel? Ah, se está com os cabelos curtos, espero que tenha realizado aquele desejo de pintar as pontas de azul. Se ainda não fez isso, faça! E a cor deles? Qual tom de ruivo você está colorindo? Ou resolveu mudar radicalmente para loiro, castanho claro, preto ou sei lá, verde, rosa, violeta ou qualquer outra cor. O importante é a sua felicidade  e nunca o que as pessoas vão comentar. Lembre-se sempre disso! Se bem que você nunca se importou com os julgamentos alheios, né? Sua essência não vai mudar por causa dos outros e ninguém paga suas contas, então seja, coma, sinta, vista, beba, fale o que quiser!

As linhas estão chegando ao fim... Adorei bater um papo com você, meu querido eu do futuro, 10 anos a mais, milhões de experiências e sensações novas, minha alma, minha vida, meu eu...  Mande um beijo longo, quente, apaixonado e adocicado para o Jaime do futuro... um beijo de 10 anos a frente que deve ser tão bom quanto o do passado e o de hoje (ou até melhor)  Aperte as bochechas do Igor, abrace, beije,  converse, paparique muito, principalmente nessa fase rebelde da adolescência. Use muito salto alto, perfume importado, batom vermelho, cabelo solto, muitos acessórios diferentes e coloridos e looks caprichados porque  sei que você adora, seja de brechó ou de grife, pouco importa, o que vale é o estilo e o sorriso. Arrase e seja sempre feliz, linda e poderosa, você merece! Daqui a uma década estarei aí para conferir de perto tudo o que imaginei!

Beijos de luz,

Ana Paula do presente



Para quem leu e não entendeu a proposta do post, lá vai a explicação: trata-se de uma sugestão do grupo Rotaroots, uma turma que preza sempre por uma blogosfera sem regras, mais oldschool, criativa, autoral e por amor e diversão. A ideia é que cada blogueiro escreva uma carta para o seu eu do futuro (10 anos a frente). Achei incrível a proposta e a elaboração dessa carta, pois nos permite entrar em contato com o nosso eu mais profundo  de maneira emocionada e  refletir sobre o rumo que queremos tomar  em relação  à própria vida. A cada escolha de palavras, você se depara com questões suas muito pessoais e deseja, do fundo d'alma, que o futuro possa ser glorioso e que os  problemas do seu presente sejam solucionados. Eu amei escrever essa carta! 



Acompanhe minhas redes sociais:



Espero que tenham gostado e até o próximo post!

14 comentários:

  1. Adoro essa tag, é ótima pra nos fazer pensar em nós mesmas, nas nossas escolhas e no futuro. Preciso fazer uma carta dessa para mim mesma também. adorei sua carta!

    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marília, essa tag mexe muito com o nosso emocional e eu adorei escrevê-la justamente por isso, porque provoca reflexão sobre o futuro. Que bom que gostou da minha carta. Bjsss

      Excluir
  2. Uau Ana Paula!!!
    Me emocionei...
    Adorei como se referiu ao teu filho e ao teu marido, principalmente o beijo que mandou no final.
    Agora penso que poderia ter escrito a minha de outro jeito... Apesar de ter gostado muito do resultado e dos efeitos que me causaram escrevê-la. Foi bom demais!
    Amei tua carta!

    Um beijo.

    Seguindo o projeto Rotaroots e a ideia que já haviam me dado há algum tempo... Escrevi uma carta para o meu "eu" do futuro.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tais! Bom demais saber que gostou da carta, olha, foi muito emocionante escrevê-la porque normalmente a gente não tem muito o hábito de refletir sobre o futuro no nosso dia a dia, esse exercício me fez repensar muitas coisas, daqui a 10 anos... O tempo voa! Temos que viver intensamente. Ainda pensei "e se eu não existir mais até lá?" Eh uma outra possibilidade que prefiro não pensar. Quero pensar que vou viver até ficar velhinha de bengalas... Rs! Ah, quero ler sua carta com certeza e deixarei um recadinho no seu blog. Só esse Rotaroots maravilhoso mesmo para fazer a gente bolar esses posts criativos e emocionantes. Bjssss

      Excluir
  3. Ficou show!!! Um exercício e tanto de reflexão e de prioridades sobre nossas vidas... até me empolguei pra escrever a minha, vamos ver se consigo a tempo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rita! Obrigada! Eh um exercício maravilhoso mesmo, pensamos em mil coisas mas não cabe tudo no papel e faz a gente pensar. Escreva a sua Tb, quando começar vai se empolgar e terminar no mesmo dia. Da tempo sim! Depois vou querer ler, hein? Super beijo!!

      Excluir
  4. Eu não saberia escrever uma carta pro meu eu do futuro com tantas incertezas...
    Acho que erraria tudo hahaha.
    Adorei a sua escrita, foi divertida. Idade da loba, aiai, medo dela. =/

    http://passaro-de-inverno.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marina, escreve sim, vai ser linda a sua carta, na verdade esse eh o encanto da proposta. Não tem como a gente acertar, apenas desejar o melhor para nos mesmos no futuro! O que eu coloquei aqui pode não acontecer, eh o que sinto e quero mas eu acredito num plano maior, ou seja, na Providência Divina! Quero estar viva até lá para ver de perto. Ah, que bom que se divertiu com minha carta, obrigada! Eu não tenho medo da idade da Loba não, mas quero estar saudável... Rs! Beijos

      Excluir
  5. Oi Ana! Fiz uma pra mim no site https://www.futureme.org/ , é super legal!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Barbara, vou dar uma olhadinha nesse site e Tb quero ler sua carta. Beijocas

      Excluir
  6. Ah sim, meu blog: http://glifeblog.com/

    ResponderExcluir
  7. Que lindo Ana! Eu adorei!! ♥♥

    Beijão,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazi! Fico mega feliz que tenha gostado da carta, foi muito bom escrevê-la! Beijocas

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...