[confissões] Meus vícios na internet



Atire a primeira pedra quem nunca teve um vício na internet... E atire mais uma e mais outra quem nunca teve um "siricutico" quando a conexão caiu ou, pior ainda, quando o micro travou bem na hora em que você estava adorando navegar naquela determinada página da internet ou fazendo algo  realmente importante: trabalho escolar, pagando contas no banco via internet, digitando seus dados para uma inscrição, etc... Deixa eu adivinhar: Você deu um boot no computador? Socou a mesa? Teve vontade de esmurrar a tela do computador? Serrou os dentes de tanta raiva e em seguida falou tantos palavrões que a sua avó ao lado ficou vermelha de vergonha? Gritou tanto que até  acordou os vizinhos? Pois é, meus anjos, infelizmente a rapidez desse mundo globalizado tem muitos lados negativos e um deles é o nosso stress no primeiro momento sem internet. Não queremos mais uma conexão tartaruga como era antigamente na era discada (eu já vivi isso, acreditem) mas  precisamos  urgentemente controlar os nossos impulsos quando não temos a tal internet, pois a vida offline é muito mais interessante: olho no olho, sair para comer e/ou beber com os amigos, ler um livro, ouvir um álbum que há muito tempo você não ouvia daquela banda fodástica, sair para dançar, assistir um filme, ligar para alguém querido, preparar um prato novo, namorar o(a) esposo(a), paparicar o(a) filho(a), apreciar um bom vinho, etc... 

Embora saibamos que a vida offline é muito melhor, todos nós temos os nossos vícios na internet e não adianta negar! Alguns recusam o almoço só para ficarem horas jogando. A mãe grita loucamente lá da cozinha: "Vem almoçar, moleque!" e o indivíduo fica surdo, só tem olhos para o jogo e nem percebe que a barriga ronca de tanta fome.    Outros passam o dia todo fuçando no Facebook e tudo é motivo para postar (o café da manhã, o almoço, a janta, o pijama novo, a ida ao hospital, o trânsito, a briga feia que teve com a vizinha, a dor de barriga do cachorro, etc). Alguns não param de twitar e de postar fotos no instagram. E vários outros vícios que cada um tem, não é mesmo? 

Não sou viciada em redes sociais e posso ficar dias sem entrar nelas, simplesmente porque não tenho muito interesse em saber da vida dos outros e também tenho preguiça de ficar postando foto minha de tudo quanto é jeito. Fico dias e dias (até meses, às vezes) sem descarregar as fotos da câmera e do celular, então como vou postar as novidades? Definitivamente meus vícios são outros, vamos ver?

1) Música

Youtube é o meu vício preferido. Simplesmente amo ouvir músicas, analisar detalhes de clipes que eu  curto, conhecer artistas e bandas novas. Nem percebo o tempo passar quando começo a navegar no youtube. Às vezes digito um nome qualquer, de alguma música que eu estou com saudades ou que me vem à cabeça. Aí vou lembrando de outras músicas, vejo as sugestões do youtube do lado direito... E  quando vou ver, já fiquei mais de uma hora nesse "navegar musical" delicioso!

2) Arte

Sou apaixonada por artes. Adoro apreciar obras de arte, tanto antigas quanto novas. Fico horas olhando desenhos, observando a criatividade alheia, buscando inspiração na inspiração do outrem. Curto vários estilos de arte, mas o meu estilo preferido é o Fantasy Art (fadas, anjos, sereias e o que mais a imaginação quiser)


3) Citações

Sempre gostei de citações por vários motivos: me inspiram, incitam a reflexão, iluminam meu dia, etc. Fico horas lendo frases e depois fico com vontade de escrever a minha própria citação. Se forem poéticas, ganham na hora o meu coração e aí começo a ficar inspirada para escrever um poema... e se forem reflexivas, vão direto para a minha agenda... 

4) Moda

Moda é um dos meus assuntos preferidos. Desde que eu me conheço por gente sou fissurada em looks. Sempre observo os looks alheios: se combina, se não combina, se eu usaria, qual acessório a pessoa poderia colocar para melhorar o look, etc... E por isso eu amo blogs que tem look do dia ou dicas de moda de um modo geral, assim eu posso buscar inspiração para me vestir melhor, posso pensar em peças encalhadas no meu guarda-roupa e como vou usá-las... Nem percebo o tempo passar! Aqui no blog eu pretendo postar looks do dia, mas no momento não estou conseguindo por conta da minha correria... Ultimamente tenho colocado a primeira roupa que vejo pela frente! Quando eu conseguir montar um look que valha a pena, com certeza postarei aqui!

5) Sapatos

Eu seria a centopeia número 1 se um dia eu tivesse um closet! Infelizmente tenho um guarda-roupa pequeno e mesmo assim faço milagres com ele. Adoro sapatos, principalmente os de salto alto, acho super feminino e poderoso! E acho que um scarpin muda o look na hora, deixando qualquer mulher elegante! Às vezes, sem intenção alguma de comprar (só que não) pesquiso sapatos no Mercado Livre, Dafiti, Melissa ou qualquer outro site que venda sapatos... Fico namorando os modelos: de salto, sem salto, com laço, sem laço, estampas diversas, todas as cores possíveis e imagináveis, etc... Não percebo o tempo passar... Isso é um vício danado!

6) Pesquisar

Tenho o costume de pesquisar. Adoro digitar alguma coisa no Google, seja por curiosidade, seja por necessidade (ou qualquer outro motivo) e encontrar sites que esclareçam as minhas dúvidas. Para eu pesquisar, depende muito do que eu estou vivendo, por exemplo, na época em que amamentei o Igor, pesquisei loucamente sobre tudo relacionado à amamentação, pois tinha muitas dúvidas e anseios na época e muitos textos realmente me ajudaram. Também adoro pesquisar sobre os nutrientes dos alimentos... Se eu fico doente ou tenho suspeitas, lá vou eu pesquisar sobre a tal doença, digitando os sintomas no Google e lendo os sites que abordam o assunto. Amo pesquisar imagens no Google e para preparar as minhas aulas (sou professora) também costumo procurar atividades interessantes pela net a fora. 

7) Fotografia

Ultimamente tenho observado melhor as fotografias alheias: os novos olhares, o modo como cada um interpreta o mundo a sua volta, a criatividade, os efeitos, etc.  É viciante ver fotos criativas, principalmente esses projetos fotográficos que alguns blogs andam fazendo (6 on 6, 7 on 7 ou outros projetos com o tema do mês) 

8) Produtos artesanais

Sério mesmo, eu adoro navegar em sites que vendem produtos artesanais. Fico encantada com a criatividade das pessoas. Tem um site chamado Elo7 que só tem esse tipo de produto. Fico um tempão só olhando  e com vontade de encomendar alguma coisa personalizada (adoro)

9) Novidades na Netflix

Para navegar pela Netflix via Apple TV é preciso estar conectada. Fico um tempão pesquisando as novidades, lendo as sinopses e adicionando à minha lista: filmes, séries, documentários, coisas para o Igor assistir, etc. Tenho mais de 300 itens selecionados na minha lista. Só não arranjei tempo para assistir tudo o que quero!

10) Notícias da página inicial do Yahoo ou Ig

Adoro procurar notícias na página inicial do Yahoo ou do Ig. Gosto de notícias sobre celebridades ou aquelas bem diferentes, por exemplo: "Cachorro gigante destrói brinquedo de criança", "Limão: conheça os benefícios dessa fruta milagrosa", "Este bebê tem síndrome de down e um pai que o ama",  "Britânica ficou 40 anos sem sorrir para não ter rugas faciais", "Ingleses se casam após 27 anos de noivado", etc... Geralmente é o título da reportagem que me motiva a ler... quanto mais criativa e diferente, mais chama a minha atenção!

11) Meu blog

Estou amando blogar. Já tive outros blogs no passado mas duraram pouco tempo. Era na época em que o blog era usado como um diário virtual e eu usava para desabafar mesmo e não divulgava para nenhum conhecido. Já tive um do uol, do blig e do terra. O que eu mais amo no meu blog? A possibilidade de exercitar a minha escrita, a minha criatividade, mostrar o meu jeito de ser, compartilhar ideias e inspirações e relembrar momentos da minha vida (sim, sou nostálgica e tenho uma memória de elefante para lembrar datas e momentos) Amo esses desafios que o blog me proporciona e posso dizer que a inspiração tem aparecido com mais frequência depois que comecei a blogar.




Este post é uma blogagem coletiva do + QP (Mais que palavras), um grupo para nos desafiarmos quanto à escrita, estimulando a nossa criatividade. Cada blogueiro deve criar um texto seguindo o tema do mês de fevereiro "Internet". O tema do mês passado foi "Expectativas". Veja outras postagens do tema em outros blogs:


Espero que tenham gostado e até o próximo post!

2 comentários:

  1. Seus vícios são super saudáveis, Ana Paula! Adorei! Eu confesso que acesso bastante o face, até por causa dos meus grupos que não posso deixar sem assistência, mas não me adaptei para nada ao tal do whatsapp. Enfim... Compartilho seu vício de blog e de escrita, sempre. E nisso a net me ajudou bastante, porque antes eu só tinha os cadernos amigos hahah, agora posto um texto que está ao alcance de qualquer pessoa <3 e isso é lindo!

    Adorei seu texto =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lady! Ah, que bom que gostou dos meus vícios! Quando sobra um tempinho, lá estou eu navegando nessas páginas... Ultimamente tenho entrado mais no facebook por conta dos grupos: lente criativa, mais que palavras, rotaroots e hello, pois preciso estar a par do que acontece para interagir e tb postar aqui. Antes eu era a louca das agendas (colava tudo, escrevia um monte de coisa) agora tenho um blog...hahahaha! É lindo poder ajudar ou inspirar alguém com as nossas palavras. bjssss e obrigada pelas palavras

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...