Top 5 - Clipes que parecem sonhos (cenas surreais)



Olá, anjos, tudo bem? O post de hoje é uma playlist com clipes internacionais que parecem sonhos: cenas surreais ou como se fossem flashes de instantes mágicos em nossos pensamentos. Dá até vontade de sonhar igual ou invadir esses pensamentos. Vamos conferir?


1) Caribbean Blue - Enya



Você abre um livro mágico e de repente as imagens se transformam em cenas vivas... Uma escada te leva a apreciar uma obra de arte que se mexe... Então você entra no mundo surreal que lhe é apresentado e observa cenas mágicas e coloridas: mulheres que parecem fadas e um homem que pesca sonhos e fotografa os instantes...  Um homem te observa da lua e pede silêncio... Seria um minuto de silêncio para apreciar a magnitude da noite? De repente você vê uma casinha de chocolate e padeiros te mostram pães deliciosos... Cheiro de doce e de pão estonteando os seus sentidos... Uma mulher canta como uma fada e espalha estrelas com as mãos... Ela te presenteia com um livro mágico e você o segura como se fosse um tesouro de inesgotável valor.

Eu sou apaixonada pelas músicas da Enya e não poderia deixar esse clipe de fora. Um dos mais lindos que já vi!


2) Emotion in motion - Ric Ocasek


Um príncipe  carrega sua princesa adormecida  no colo. Pelos detalhes do clipe, acreditamos ser uma intertextualidade com o conto de fadas "Branca de Neve". Ele a deita no chão e a acaricia delicadamente... De repente ela muda o tom de pele: de corada passa a ficar extremamente pálida. O cenário é um bosque encantado e é como se você estivesse dentro de um conto de fadas. Fabuloso esse clipe! A música, então, nem se fala... Lindíssima!

3)Viva forever - Spice Girls


Crianças correm em um bosque encantado e no percurso encontram cinco fadinhas. As fadas brincam no rosto da menina, rodopiam em volta dela, assopram estrelinhas, beijam o nariz dela,  sorriem e dançam em cima de um cubo mágico. Muito surreal, não é mesmo? 

Essa música do grupo Spice Girls marcou a minha adolescência. Lembro-me de escutá-la várias vezes seguidas e curtir o clipe na MTV.

4) Alice - Avril Lavigne



Nesse clipe, Avril encena a própria personagem "Alice no país das maravilhas", intercalando com outras cenas suas tocando piano e cantando. As cenas ficaram muito interessantes, dando um ar meio sombrio para a história. Seria a Alice gótica?

Quem nunca sonhou que caiu em um buraco? Ou com uma mesa repleta de doces e seres malucos ao redor de você? E correndo em uma floresta durante a noite? Coração acelerado, medo de perseguição...  

Adorei o clipe e a música. Sou suspeita para escrever isso porque sou fã da Avril. E vocês, gostaram de ver uma Alice vestida de preto?


5) Brick another brick - Paramore




Clipe fantástico! Assista e entre nesse universo encantado! Você vai se sentir dentro de um sonho doce, colorido e escuro ao mesmo tempo: inocência, medo e alegria se misturam... Uma chuva de folhas invade o lugar: um bosque com as cores do outono. Uma linda menina brinca no balanço enquanto um coveiro cava um retângulo na terra e uma fadinha corre com uma boneca na mão. Amo esse mix de coisas delicadas com coisas sombrias. A fadinha entra em um bosque encantado repleto de borboletas e flores coloridas, depois entra em uma floresta escura e perde as asas.  Seriam as lembranças da infância? Os medos, as alegrias, as cores e a escuridão? Todos nós temos lembranças boas e ruins de nossos momentos pueris.

Até o próximo post, amores!

6 comentários:

  1. Nunca tinha reparado ao certo nesses clipes, achei sensacional! O único que eu já tinha reparado era da Avril porque sou fã (apesar de achar essa música em específica chata!)

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, flor! Fico feliz que tenha gostado da seleção. Essa música da Avril eh bonita mas eh um pouco grudenta, ne? Clipes assim, com esse toque surreal, me prendem do começo ao fim. Beijocas

      Excluir
  2. Sempre considerei as músicas da Enya surreais, marcantes. Escutava muito antigamente.
    Beijos Ana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Grazi! Adoro as músicas e clipes da Enya. Costumo escutar para desestressar. Beijos

      Excluir
  3. Adoro Enya, maravilhosa, e sua interpretação do vídeo é igualmente perfeita! Boa vida, cheia do que Enya nos deseja ; " Paz e felicidade"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, anônimo, tudo bem? Mais um (a) fan de Enya? Essa cantora eh mesmo magnífica e esse clipe eh muito lindo! Obrigada pelo elogio em relação a minha interpretação do clipe. Amo clipes, ainda mais os da Enya! Muita paz, felicidade e coisas boas para você também. Mil beijos

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...