Guia de sobrevivência em tempos de carnaval


O post de hoje é uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots, uma turminha que preza por uma blogosfera mais criativa e autoral. O tema é um guia de sobrevivência em tempos de carnaval e funciona assim: o blogueiro (a) deve citar dicas de como aproveitar melhor o Carnaval se gostar do evento; se não gostar, deve citar dicas alternativas para "fugir" da folia. No meu caso, decidi escrever sobre a fuga desse evento, pois definitivamente não curto. Mas se você gosta, coloque a sua melhor máscara ou a sua fantasia mais brilhante e vá pular com toda a alegria do mundo. Você merece se divertir! Super apoio aqueles que curtem, mas eu não aprecio o estilo musical tocado nas avenidas e não acho graça em ver carros alegóricos e muito menos gente quase nua sassaricando.  Se você é parecido (a) comigo e detesta toda essa "muvuca" em torno do Carnaval, veja o que você pode fazer para se divertir enquanto os outros sambam:

1) Ligue: tv,  blueray, Youtube ou Netflix.  Esqueça os canais abertos!

Se você é aquela pessoa caseira que adora assistir tv e busca qualidade acima de tudo, aproveite esse momento para ficar no sossego do seu sofá. Assista filmes que estão na sua lista de desejos da Netflix. Ou veja se tem algum dvd que está encalhado na sua estante. Ou ainda: procure filme bacanas no próprio Youtube.  Filmes, seriados e programas bacanas. Se você tem acesso ao Itunes, alugue um filme por lá. Estoure a pipoca, pegue uma bebida (guaraná, coca, cerveja, suco, o que quiser) e aproveite o seu cineminha em casa, sozinho(a) ou acompanhado (a)!

2) Piquenique no parque

Que tal fazer um piquenique maneiro com seus amigos, namorado (a) ou familiares no parque? Uma ótima opção para curtir um dia de calor ao lado de quem você gosta, colocar o papo em dia, tirar muitas fotos ao ar livre e o melhor: comer de tudo um pouco, pois cada um leva algo. Vocês podem combinar de fazer bolos, tortas, cupcakes e biscoitos diferentes. Não deixe de levar frutas, água e bebidas de sua preferência!

3) Almoço ou jantar com amigos ou familiares

Combine com os amigos e/ou familiares (aqueles que não gostam de carnaval como você) um programa em casa (na sua ou na deles). Que tal um almoço ou um jantar diferente? Strogonoff de carne bovina ou frango, um escondidinho de carne moída,  batata gratinada, frango assado, costelinha de porco assada, lasanha de berinjela com can moída, etc.  Um bom vinho pode acompanhar essa  suculenta refeição! Coloque o papo em dia e músicas bem legais para vocês curtirem o dia ou a noite, o que preferirem.

4) Casa noturna, restaurante ou pizzaria que estejam funcionando

Pesquise na internet alguma casa noturna, restaurante ou pizzaria que estejam funcionando durante o feriado. Alguns estabelecimentos oferecem programas criativos e diferenciados para quem não gosta de samba. E alguns até criam programas parecidos com a folia. De repente, você não quer sambar na avenida nem ficar assistindo aos desfiles via tv, mas quer sambar em alguma casa noturna, então procure os lugares certos. O importante é você se divertir do jeitinho que gosta, com "muvuca" ou sem. 

5) Leitura

Ler é umas das melhores coisas que existem! Aproveite para ler blogs interessantes, livros que estão encalhados na sua estante ou mesmo adiantar a leitura de um livro que você está adorando mas está sem muito tempo para concluir.  Leia revistas, jornais, citações, artigos na internet e o que mais achar de legal por aí.

6) Preparar um prato diferente + drinks

Está de bobeira? Que tal pegar algum caderno de receitas que está encalhado no armário da sua cozinha? Não tem caderno de receitas? Na internet tem vários sites de culinária e o próprio Youtube tem vários videos ensinando passo a passo a preparar pratos diferentes. Aproveite e faça alguns drinks também. Divirta-se cozinhando, sozinho (a) ou acompanhado (a)! Se estiver inspirado (a), invente a sua própria receita e/ou drink, grave um vídeo e poste no youtube. 

7) Ouvir/ baixar músicas/tocar algum instrumento/cantar

Ouça músicas para dançar ou relaxar. Isso vai depender do seu estado de espírito e de suas intenções. De repente você resolve chamar alguns amigos que também não suportam o carnaval e,  juntos,  podem ouvir e baixar  músicas. Cada um leva o seu pendrive e pode rolar uma troca de músicas. Não está a fim de baixar nem ouvir seus cds antigos? Que tal tocar algum instrumento musical e chamar alguém para cantar? Uma roda de amigos e muita música ao vivo, num clima amigável e divertido!

8) Sessão de fotos/ organizar álbuns/ editar vídeos da família

Se você ama fotografias, uma dica é organizar uma sessão de fotos. Você pode tirar as próprias fotos com um tripé grande e um cenário que você mesmo (a) pode montar ou procurar algum por aí (pode ser um parque, um muro grafitado, um sítio, uma praia, etc). Faça o seu próprio ensaio fotográfico e divirta-se com isso. Não sabe tirar boas selfies? Convide alguém para te fotografar, depois retribua fotografando a pessoa.
Outra opção é organizar as suas fotos por temas ou datas, montando  pastas para isso, depois grave-as em um cd ou pendrive. Já pensou em fazer um scrapbook para suas fotos?
Gosta de gravar vídeos, seus e de sua família? Que tal editá-los para que fiquem mais personalizados e interessantes?

9) Escrever/desenhar/jogar/fazer trabalho manual

Você também pode fazer algo com as mãos: escrever, desenhar, jogar, mexer com artesanato, enfim, qualquer atividade manual que seja do seu interesse. Escreva um conto, desenhe algo para o seu blog, tente fazer a sua caricatura, jogue algo diferente, procure algum DIY interessante pela internet e tente fazer. 

10) Videokê com os amigos + churras + bebidinhas

Organize uma festa íntima com os amigos mais chegados. Uma diversão com churrasco + bebidas + videokê para vocês rirem loucamente com os desafinamentos uns dos outros. Tire muitas fotos e aproveite para colocar o papo em dia!

11) Festa à fantasia e muita dança

Não gosta de samba mas ama outros estilos musicais? Então comemore o carnaval do seu jeito, com as suas próprias regras. Festa a fantasia é um opção divertidíssima e as músicas podem ser de acordo com o seu estilo: rock, pop, eletrônica, mpb, sertanejo, etc.

12) Organize o seu guarda-roupa, armários, estante e o que mais precisar

Sei que essa dica parece loucura. E você vai me perguntar: "Mas como assim ficar faxinando enquanto os outros sambam?" E eu respondo: se a sua casa está muito desorganizada por conta da correria insana do seu trabalho e você não teve tempo ainda para se organizar, aproveite algumas horas do seu feriado, não precisa ser muito tempo não. Você se sentirá muito melhor depois de ver as suas coisas em ordem. Ufa! Vai dar até aquele gás a mais para fazer coisas mais  divertidas. Quem sabe você não encontra aquele acessório ou aquela peça de roupa "show de bola" que simplesmente estavam perdidos no seu guarda-roupa. Use-os em um evento bacana e tire muitas fotos!

13) Durma muito

Isso mesmo que você leu! Durma horas e horas seguidas, ainda mais se você não se importa com essa folia toda. Descanse para recarregar as energias! 

14) Cuidar do seu eu interior

Aproveite esses dias para entrar em sintonia com o seu eu mais profundo, seja meditando, seja pensando sobre o rumo que você quer dar para sua vida daqui para frente... Que tal fazer uma "bucket list" (lista de coisas para fazer antes de morrer), assim você analisa o que realmente pretende para sua vida: sonhos  projetos e tarefas simples. Reflita: "O que eu estou fazendo com a minha própria vida?" Pode parecer bobagem essa minha dica, mas não é! No nosso caos semanal repleto de tarefas estressantes, muitas vezes nos esquecemos do que realmente importa, esquecemos dos nossos verdadeiros desejos. Coloque um cd da Enya, deite no sofá, numa rede ou em sua cama, feche os olhos e simplesmente relaxe.

15) Carnaval de rua em Olinda (Recife)

Eu não gosto do Carnaval do Rio de Janeiro, nem das micaretas e trios elétricos do Nordeste, mas em Olinda - Recife, a folia é bem diferente. É o chamado carnaval de rua, que eu com certeza gostaria de participar, pois até as crianças participam junto com os pais, de maneira divertida, sem apelos sexuais. É algo mais simples, menos glamouroso, porém muito mais lúdico e saudável, na minha opinião. Um dia levarei o Igor para ver o povo dançando frevo, se divertir  vendo os bonecos gigantes desfilando. E de quebra visitar novamente essa cidade tão mágica que é Olinda, tirar muitas fotos e me acabar comprando os artesanatos de lá. Fui em 2011 com o maridão, em pleno Janeiro e visitamos o museu  "Bonecos gigantes de Pernambuco". Uma pena que não fomos em fevereiro, senão teríamos participado do carnaval de lá. Vejam as fotos:














------------------



Espero que tenham gostado e até o próximo post!

8 comentários:

  1. Super participei do bloco do Netflix por aqui, HAHAHAHA
    Curti o post!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Kah! Ah,netflix eh tudo de bom. Aqui em casa adoramos, mas quem comanda o controle eh o Igor, meu filhinho de 2 anos....kkkkk. Bjsss

      Excluir
  2. Em praticamente todos os posts dessa blogagem tem "netflix"! Achei curioso e interessante ao mesmo tempo! Ótimas sugestões por aqui! ;)

    http://sempickles.com/maionese

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel! Que bom que curtiu as sugestões! Também reparei que a maioria citou Netflix.. rs.. acho que é pelo precinho camarada e por ter muitas opções. Se tivéssemos que alugar item por item estaríamos perdidas...kkk bjsss

      Excluir
  3. Olá! Vim voando do Rotaroots pra visitar algumas postagens que escolheram o mesmo tema que eu.
    Pena que eu não tenho internet descente onde moro pq o Netfix é mesmo uma boa!!! Aliás livros e filmes é o que mais consta nessa postagem pelos "odiantes" do carnaval rsrs. Na minha também foram as dicas.
    Abraços e ótima semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Marcia! Que pena que não usa Netflix, tem muita coisa legal (filmes, séries, desenhos, etc). E livros não podem faltar na nossa lista, né? Só eu que não consegui ler livro nesse Carnaval porque com bebê em casa não consigo mais (espero retomar esse hábito quando ele crescer mais um pouco). bjsss e uma ótima semana pra você tb!

      Excluir
  4. Também não gosto de Carnaval, e adorei suas sugestões, tem umas bem criativas.. "cuidar do seu eu interior" foi a melhor =D
    eu ia fazer essa postagem do Rota também, mas acabei não fazendo porque eu não ia conseguir escolher entre tantas alternativas que existem, pra todos os gostos... hehehe
    Bjos

    http://devirsubjetividade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Lahana! Adorei saber que voce curtiu minhas sugestões. Rotaroots coloca a gente pra pensar, por isso estou adorando montar esse tipo de post (principalmente em forma de listas). Obrigada pela visita! bjsss

      Excluir

Se gostou do post, comente aqui =^.^= Ficarei muito feliz com o seu comentário! Responderei aqui mesmo embaixo do seu recadinho. Obrigada pela visita e volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...